Notícias

07/03/2019 13:29


CIEE é novo parceiro da FASA para estágios de acadêmicos

Professor Maicon Rossetto, coordenadora Charlene Reuter, supervisor Elemar Lenz, diretor-presidente Rafael Rossetto e professor Ricardo Denti Junior
Entidades definiram termos para convênio em reunião no mês de fevereiro.

     Responsável por operacionalizar estágios e aprendizagem em mais de 100 municípios, a Unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Santo Ângelo é a mais nova parceira da Faculdade Santo Ângelo (FASA). As tratativas para o convênio foram estabelecidas durante o mês de fevereiro, em reunião do diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, com o supervisor executivo do CIEE Santo Ângelo, Elemar Antônio Lenz, ocasião em que também estiveram presentes a coordenadora do CIEE, Charlene Reuter; o membro da Coordenação Pedagógica da FASA, professor Maicon Rossetto, e o responsável pelo Departamento e Extensão da Faculdade, Ricardo Denti Junior.
“É fundamental que a gente tenha opções para esses jovens buscarem essa preparação diferenciada e atenderem a uma de demanda que existe em nossa região que é por pessoas mais bem qualificadas. A FASA vem em um momento muito importante. Para que ela possa contribuir da mesma forma que outras instituições já contribuem, para que tenhamos mais pessoas diferenciadas à disposição das empresas e dos órgãos públicos que precisam sempre de pessoas muito bem qualificadas”, comentou Lenz, durante assinatura do convênio para estágios.
De acordo com o diretor-presidente da FASA, proporcionar experiências no mercado de trabalho aos acadêmicos é uma ação fundamental para o desenvolvimento das habilidades e competências exigidas pelo mercado.
“Uma faculdade tem que ser a mola propulsora do desenvolvimento local e regional, educação não é mercadoria. Estamos aqui para construir desenvolvimento – da sociedade, das instituições e das pessoas. O estágio, de forma responsável e comprometida, é uma maneira de fazermos isso. Parceria é a palavra deste século, ninguém realiza nada sozinho e isso vale para nossas instituições. Estamos felizes em termos o CIEEE como mais um parceiro”, afirmou Rossetto.
Através da parceria com o CIEE, os estudantes de todas as graduações da FASA – Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia, poderão buscar estágios. Em abril, o Centro completará 50 anos de atividades no Rio Grande do Sul, período ao longo do qual foi responsável pela inserção de mais de 1,7 milhão de jovens no mundo do trabalho, através de estágios e programas de aprendizagem. 
FASA Faculdade de Santo Ângelo - Sites - Portal das Missões 
FASA realiza primeiro Vestibular de Verão neste final da semana 
Primeiro dia letivo: FASA inicia aulas na modalidade de Alternância 
FASA aguarda mais de 500 estudantes na próxima semana

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...