Notícias

14/03/2019 11:14


As Missões se unem em prol de homenagear mais um de seus troncos Cenair Maicá

Nova mobilização de diversos artistas em prós da construção do Monumento a Cenair Maicá.
Na Capital dos Anjos o Jantar Show Baile será no GDF Os Farroupilhas com a apresentação e confraternização de uma gama enorme de artistas e personalidades que representam nossa cultura e etnias tão cantadas nas obras de Cenair Maicá.
Laura Guarany, Patrício Maicá, Jorge Freitas, Augustinho Munchen, Gilberto Monteiro, Rubilar Ferreira, Marinês Siqueira e Celso,  Valdomiro Maicá, Familia Maicá, Eduardo Maycá, Jose Dirceu Dutra, Fabiane Oliveira, Valter Portalete alem de grande grupo de artistas que ainda não confirmaram, mas devem passar na confraternização a caminho do Festival da Barranca em São Borja.
Nunca a soma e integração se fez tão presente, Cenair Maicá escolheu São Miguel das Missões e Santo Ângelo para viver e criar sua família, esta sepultado em Santo Ângelo onde amigos construíram um Mausoléu em sua homenagem. 
Mas o maior motivo que esta unindo a todos é o fato de nunca antes tanta gente teve consciência de resgatar e dar o valor aos heróis de nossa cultura e tradições, resgatando os que nos trouxeram até aqui.
Este monumento dignifica um grande homem, mas também oportuniza que o turismo tenha a oferecer nossa arte e cultura se somando aos Monumento Noel Guarany em Bossoroca e Monumento Jayme Caetano em São Luiz Gonzaga.  “Missões Terra onde Brota Troncos”.
Monumento a Cenair Maicá, o mais romântico dos Quatro Troncos Missioneiros, receberá após sua implantação toda uma praça, com arborização, fonte e centro turístico e cultural que desenvolverá uma serie de atividades e pesquisa sobre a biográfica de Cenair Maicá, sua obra, atividades tradicionalistas da “Raça Gaúcha” nossos costumes e informações turísticas unindo e somando a Região das Missões e Noroeste do RS, grande região de potencial econômico e natural, único Patrimônio Cultural da Humanidade ao Sul do Brasil e nascente de uma cultura que se propagou pelo mundo “Tradicionalismo Gaúcho”.
Participe do JANTAR SHOW BAILE em prol da construção do monumento à Cenair Maica, a realizar-se no dia 17 abril no GDF Os Farroupilhas. 
Reserve seus ingressos no valor antecipados de R$ 35,00. Fone 55 9 99612329. 
Todo o investimento será de origem vinda da iniciativa privada, as doações devem ser depositadas na conta SICREDI agencia 0307 conta 160585, contribua com esta homenagem a Cenair Maicá. Todas as contribuições serão listadas e gravadas em placa metálica junto ao alicerce do monumento.

Site: Cenair Maicá - Biografia
Site: Cenair Maicá Monumento 
Notícia: 
Maquete de Cenair Maicá é Entregue a São Miguel das Missões. 
Notícia: Uma Noite Memorável, Salvas e Bravos a Maicá!

Vídeo: 4 Classicos de Cenair Maicá
Site: Mausoléu Cenair Maicá 
Video: Os Quatro Troncos Missioneiros 
Vídeo: 
Canto dos Livres Cenair Maicá
Vídeo: Cenair Maicá Rio Ibiqui  
Vídeo: Cenair Maicá Bolicho Beira Estrada
Vídeo Cenair Maicá canta Balaio, Lança e Taquara.
Vídeo Jayme Caetano Braum e Cenair Maicá - Bochincho 

Vídeo: Cenair Maicá O Cantor das Águas por Jayme Caetano Braun.
Vídeo: Requiem Para Cenair Maicá por José Dirceu Dutra 
Vídeo: Délcio Tavares canta Cenair Maicá
Vídeo: RÉQUIEM PARA CENAIR MAICÁ - Claudino de Lucca 
Vídeo: Família de Cenair Maicá canta Canto Dos Livres. (25 anos de sua morte) 
Imagens Cenair Maycá o Cantor das Águas

Imagem: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá 
Notícia: Os Quatro Troncos Missioneiros ​

Notícia: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá.
Notícia: 
Monumento de Cenair Maicá será erguida em São Miguel e organizadores pedem ajuda financeira

​Notícia: Mobilização em São Miguel das Missões para construção de Monumento 

"Venha participar, nos ajuda a construir o Monumento a Cenair Maicá. 
Uma obra planejada em local estratégico para desenvolver e proteger nossa arte e tradições na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade em um roteiro regional tradicionalista que se funde as Ruínas de São Miguel.
O Monumento a Maicá vem se somar a vários outros como o de Jayme, Noel Guarany, Tio Bilia e tantos outros alterando o relevo e atrações turísticas da Grande Região das Missões" 
Roger Jaekel

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Sindilojas

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...