Notícias

15/03/2019 10:36


COLÉGIO MARISTA, SEMANA ESTADUAL SÍNDROME DE DOWN E PARCEIROS DO BEM NO BRIQUE

A coordenadora de Eventos do Brique da Praça, professora Clara Emília Hochegger , informa e convida a comunidade santo-angelense, para prestigiar a edição do Brique do domingo , 17 , pois uma excelente agenda de atividades foi providenciada para que os frequentadores tenham a sua escolha várias opções de lazer a sua disposição durante a manhã.
A primeira atração será acompanhar a chegada do 14º Passeio Ciclístico Marista e, neste ano, para comemorar os 79 anos do Colégio Marista Santo Ângelo junto à comunidade, em parceria com a Associação de Pais e Mestres ( APM). A direção, professores, funcionários, pais e alunos darão a largada do Passeio às 9 horas, em frente ao Colégio com roteiro pelas ruas da cidade e com chegada no Brique da Praça, reunindo os participantes inscritos em frente ao palco do Evento dominical para a realização de sorteio de brindes aos inscritos. A ação no domingo comemora o aniversário do Colégio, aliando o incentivo ao esporte e transporte alternativo em evidência no mundo, concluíram os organizadores.
SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DE DOWN
As comemorações da “Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down” iniciaram-se no dia 06 de março último e se estenderão até o final do corrente mês em todo o estado do Rio Grande do Sul. Criada pela Lei estadual 14.866/16 e com a sugestiva denominação “Além do Olhar“,  reflete a importância de um debate aprofundado e uma reflexão sobre o tema e as políticas públicas voltadas às pessoas portadoras da Síndrome.
No Brique, segundo a programação liderada pela empresária Robriane Raguzzoni Loureiro, haverá a soltura de balões como marco da abertura oficial da Semana em Santo Ângelo. Também está programada a manifestação de autoridades presentes ao ato e apresentações artísticas, antecedendo a apresentação do Show das Onze.
 Como no domingo passado, 10 de março, a coordenação de atividades da Semana manterá uma banca no espaço do Brique para a comercialização de camisetas e calendários. Serão disponibilizados, também, equipamentos para a diversão das crianças que acorrerem ao Evento. Um amplo leque de material sobre o assunto de que trata a Lei     “Além do Olhar” estará disponível ao público interessado.
ONG PARCEIROS DO BEM COM BALÉ E DANÇAS URBANAS
A coordenação de Eventos do Brique traz à Praça, no palco do tradicional Show das Onze, a presença dos integrantes da Ong Parceiros do Bem, radicada nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Me. Catarina Lépori, localizada na zona norte de nossa cidade e presidida pela dinâmica professora Janise Adams e demais membros da diretoria. Seus coreógrafos hoje são: Alexandre Rodrigues, Alan da Silva Bastos, Felipe da Silva, Valdir Soares e Thalise Nascimento mais bailarinos. O resultado dessa concentração de voluntários está nos espetáculos de Danças Contemporâneas, Danças Urbanas e Ballet.
Premiados em várias apresentações em Festivais de Dança do Estado e  estados vizinhos, é com muito orgulho que o Grupo Lado B da Rua e CIA de Balé “Encanto e Magia” estarão no Brique, sob o patrocínio do Projeto Social do Sicredi União RS.  Uma vez que a Associação do Brique da Praça  foi contemplada com a verba estipulada no Edital às entidades participantes para a realização de quatro shows de dança , privilegiando grupos da cidade e região, no decorrer deste de ano.
 A apresentação da Ong Parceiros do Bem está dentro do calendário das Comemorações dos 146 anos de Emancipação Política- Administrativa do município de Santo Ângelo. Prestigie.
Brique uma oportunidade para muitos. 

Brique desde 1991 integrando a comunidade local e regional. 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom 

Aniversário da Capital dos Anjos é no Brique da Praça 
CTG Tio Bilia e Jeferson Morais no Brique

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...