Notícias

28/03/2019 13:21


75 Anos Policia Federal por Nívio Braz

Hoje peço permissão para comemorar os 75 ANOS de vida da minha segunda casa; a POLICIA FEDERAL comemora neste 28 de abril o seu aniversário. Tivemos várias denominações nesses 75 anos, e durante o regime militar passamos a ser denominados de Departamento de Policia Federal (DPF), e hoje simplesmente POLÍCIA FEDERAL (PF).
Nesse período muitos se dedicaram a formação das bases de uma corporação respeitada; muitos com o sacrifício da própria vida.
Hoje passamos por enormes dificuldades internas, apesar da visibilidade que adquirimos principalmente pelo combate a corrupção (vide Operação Lava Jato e outras).
Internamente lutamos por uma Polícia única, onde seus quadros ingressem na base e encerrem sua carreira no topo (a chamada Carreira Única, como é no restante do mundo), e não uma carreira esdrúxula, onde um jovem bacharel em direito recém formado na faculdade passa a dar ordens para homens com décadas de experiência no combate ao crime.
Precisamos urgentemente de uma reforma no sistema de segurança pública do Brasil, e a CARREIRA ÚNICA, CICLO COMPLETO DE POLÍCIA e UNIFICAÇÃO das Polícias Estaduais é uma necessidade, para que algum dia consigamos solucionar pelo menos a metade dos crimes investigados e possamos passar para a população uma sensação de segurança, que é a obrigação do Estado Brasileiro..
Falo isso no alto dos meus 38 ANOS de vivência dentro dessa honrada corporação, e sei que muitos amigos não concordam, mas está na hora de pararem de olhar para seus umbigos e passarem a olhar um pouco mais para o bem do Brasil. Abraço a todos. 

Nivio Braz 
Fone: 055 984029483 
nivio.nbb@gmail.com 
Ultima Cronica: Poucos Deputados em Brasília por Nívio Braz 
Vamos ser um pouco menos esquerdopatas por Nívio Braz 
Deputado Federal Sanderson é destaque nas atividades da Câmara dos Deputados 

Vídeo: Dep Federal Sanderson 15/02/2018
Resgatar a Autoestima Nacional 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...