Notícias

29/03/2019 12:30


Parque de Exposições Siegfried Ritter está ganhando novo pórtico

Público e expositores serão recepcionados com um acesso de design moderno e arrojado, construído em parceria com a iniciativa privada
O acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter está ganhando novo e arrojado design para recepcionar expositores e visitantes da 19º Fenamilho Internacional que será realizada de 27 de abril e 5 de maio deste ano. Iniciaram nesta semana as obras de retirada da estrutura coberta para a instalação do novo pórtico, construído em material mais leve, resistente e durável, e moderna iluminação em tecnologia led.
Segundo o presidente da feira, o vice-prefeito Bruno Hesse, o pórtico que está sendo substituído tem mais de 30 anos e apresenta sérios problemas estruturais, inclusive com risco de desabamento. “A situação estava tão precária que em eventos no parque a estrutura de acesso precisava de reforço com a utilização de escoras”, frisou. 
Orçado em R$ 141 mil, o novo pórtico está sendo construído com recursos do orçamento da 19º Fenamilho Internacional e de apoiadores da iniciativa privada, que ganharão o direito a estampar sua marca empresarial na estrutura de acesso pelo período de dez anos. De acordo com Hesse, as empresas interessadas em apoiar o projeto podem manter contato no Centro Administrativo do Parque de Exposições Siegfried Ritter ou solicitar visita ao seu empreendimento pelo telefone 55 3312-1237.
ESTRUTURA
A estrutura de alvenaria onde funcionam as bilheterias será mantida. Está sendo substituída a cobertura por chapa ACM (abreviatura em inglês de Aluminum Composite Material), que tem em sua propriedade duas camadas de ligas de alumínio unidas por polietileno que, segundo o empresário Luciano Deglioumini de Oliveira, é um produto não-perecível, reforçado e leve, que permite a aplicação em elementos de formas geométricas variadas, como na proposta arquitetônica que apresenta a forma estilizada da folha do milho e as cores, em tons de verde, que remetem à folha da planta. A fachada será toda em acrílico, em alto relevo com iluminação led. O projeto estrutural sendo executado pela Protein Engenharia e o arquitetônico pela TAAF Design e Arquitetura. A previsão é de que a obra esteja concluída em 20 dias. 
DOAÇÃO
A cobertura de zinco retirada do local, a 19º Fenamilho Internacional destinou para doação ao Banco de Materiais de Construção, gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação, para que sejam repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas no órgão. 
Fotos: Fernando Gomes 
Coroadas as soberanas da 19ª FENAMILHO Internacional 
19ª FENAMILHO Internacional já tem data e presidente 
Soberanas da FENAMILHO, duas candidatas 
Fenamilho Internacional – 18º edição 

Site: Monumento à Fenamilho 
Site: Espaço do Colono

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...