Notícias

01/04/2019 08:28


Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/04/2019

      Clonar o seu cão? Mais de mil pessoas já fizeram isso. Mais de mil pessoas já clonaram seu cachorro de estimação na Coréia.
      Após 123 cadelas incubadas, um cirurgião cientista (Hwang Woo-suk) conseguiu dar êxito à clonagem de cachorros, em 2005. A experiência vem se repetindo com mais assiduidade, e deverá se estender mundo afora.
     Atualmente, em cinco meses conseguem clonar seu animal, basta desembolsar 100 mil dólares. Embora não sejam totalmente idênticos, pois podem viver menos, ainda se corre o risco de nascerem com problemas, ou morrerem durante a gestação. De um único cão conseguiram 49 clonagens.
    O cientista, antes herói naquele país, porém caiu em desgraça por tentar clonar humanos.
    O sono dos filhos: Definitivamente não sou pai exemplar. Está cada vez mais difícil educar nossos filhos. Inicio dizendo que fico tempo demais defronte o celular, por mais que tente diminuir o “vício”, que já inserindo grande parcela de leitores.
   Nossos filhos também permanecem tempo demais defronte as telas, de onde não querem sair. Segue abaixo resumo de reportagem pertinente, citando países onde vedam o uso de tablets e similares.
   - Várias escolas particulares nos EUA, onde estudam filhos de administradores da Apple, Google, as telas só entram quando eles chegam ao ensino médio. E justificam: "Se você coloca uma tela diante de uma criança pequena, você limita suas habilidades motoras, sua tendência a se expandir, sua capacidade de concentração".
    Resumindo: Os adultos que melhor entendem a tecnologia dos celulares e dos aplicativos querem que seus filhos se afastem dela. Os benefícios das telas na educação infantil são limitados, argumentam, enquanto o risco de dependência é alto.
   Dentre hábitos saudáveis, citam alguns experts da tecnologia:
- Não temos telefones na mesa durante as refeições, e só lhes damos celulares após os 14 anos;
- A relação das crianças com a tecnologia em ritmo vertiginoso dificulta a reflexão e o estudo;
- Crianças (e adultos) com uso excessivo de telefones celulares apresentam falta de sono, maior incidência de depressão e até suicídios.
    Afirmam ainda: o maior problema está nas famílias de classe média, pois as de maior poder aquisitivo conseguem oferecer outras fontes de lazer, e as de poucos recursos não tem acesso. Já os de classe média crescem colados em telas.
    Finalizam afirmando estarmos numa luta desigual, e que atinge principalmente os pais superatarefados, ou também viciados nas tecnologias midiáticas.
    Globalização: Tem aumentado, e muito, a busca migratória de pessoas. Até mesmo países como como Canadá e EUA, a tentativa de tentar a vida noutras fronteiras teve grande índice, em torno de 40%. De forma genérica, esta tendência mostra que estamos insatisfeitos, perturbados.    
    Curiosidade: O ministro Paulo Guedes anunciou que, em 30 dias, irá fazer a abertura do setor de gás no país, quebrando o monopólio da Petrobrás. Promete investimento de 120 bilhões de dólares, dos quais 80 de capital estrangeiro.
   Humor: O filho, acostumado a ver os “Pigs” usando roupas, se saiu assim quando alcançamos um caminhão carregado com porcos:
- Mãe! Os porcos estão sem roupa!!!!

Chasque: Ao aniversariante Mauro Tomé que hoje, 13 de abril, completa meio século de amizades, parcerias, profissionalismo e dedicação musical. Efusivos votos de Felicidades!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...