Notícias

27/03/2019 18:30


Um Chasque Especial ao Agente da Polícia Federal Nívio Braz por Érico Muller

O agente da Polícia Federal (agora aposentado) NÍVIO BRAZ, que nessa sexta-feira, dia 12 foi merecidamente homenageado pelos seus colegas e “AMIGOS DA SEXTA-FEIRA”. Todos os colegas presentes se manifestaram tecendo loas aos 38 anos de trabalhos na PF, onde liderou um dos grupos operacionais mais respeitados e requisitados do país, tendo marcado presença em praticamente todas as fronteiras do Brasil com os demais países da América do Sul.
Em 1979 cursou o NPOR no então 61º Batalhão de Infantaria Motorizado. Em 1980 participou do concurso da PF e no ano seguinte assumiu as funções de AGENTE DA PF. 
CONHECI O Nívio em 1983 como colega da Faculdade de Direito (IESA), onde nos formamos em 1987.
Quando a UnB (Universidade de Brasília) elaborou o perfil profissiográfico dos agentes federais, ele foi relacionado entre os 10 melhores profissionais do Brasil.
Fundou o 1º Sindicato da categoria no Brasil, bem como a Federação dos sindicatos.
Presidiu a SER Santo Ângelo por 4 anos, participando diretamente da diretoria por 15 anos. 
Conquistou o prestígio e admiração de seus colegas e superiores pela sua grande capacidade de liderança, carisma, respeito, humildade e, sobretudo pela firmeza de caráter e firmeza em suas decisões nos momentos mais cruciais durante as inúmeras operações.
Hoje, aposentado, admite ter tomado gosto pela política, graças aos exitosos trabalhos de coordenação da campanha do Deputado Federal UBIRATAN ANTUNES SANDERSON (PSL-RS), ao qual passará a assessorar em breve. E, quem sabe ou quem duvida? Assumir a candidatura a prefeito na próxima peleja. 

Erico Muller
Fone-Wats = 055984091059
E-mail = ericomu@terra.com.br

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...