Notícias

08/05/2019 18:37


Porto Xavier solicita prioridade na análise do Anteprojeto da Ponte Internacional

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul do Município de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, esteve na 19ª FENAMILHO Internacional, em Santo Ângelo, para falar de dois assuntos importantes para a cidade, a Ponte Internacional e Free shops.

Na última quinta-feira (02), o Secretário, participou do Seminário de Turismo, no qual, ocorreu uma reunião com o líder do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, juntamente com o Deputado Federal, Sanderson e Prefeitos da região, para discutir assuntos ligados a Ponte Internacional. Na ocasião foi solicitado ao líder do governo, que marcasse uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tacísio Gomes, para que a análise do Anteprojeto da Ponte Internacional entre Porto Xavier/BR e San Javier/AR, seja priorizado.

No Seminário do turismo, foi discutido o Turismo Regional, destacando a Rota Jesuítica Missioneira e a importância da Ponte Internacional para consolidação da mesma.

Na sexta-feira (03), aconteceu a plenária da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (FEBAP), com a temática “Free Shop e o Impacto no Desenvolvimento da Região de Fronteira”. O Secretário atuou como mediador da palestra, efetuando a explicação ao público, empresários e gestores de todos os avanços conquistados ao longo dos anos, e que agora, já permite que empresas interessadas possam se cadastrar junto à Receita Federal, e abrir suas lojas francas.

Na oportunidade, o conferencista, jornalista Cristiano Guerra, secretário da Frente Nacional em Defesa dos Free Shops nas Cidades Gêmeas de Fronteira, destacou a importância dos Free shops para o desenvolvimento da região e principalmente pelo atrativo de fluxo de turistas, pois, os Free shops irão atrair um grande número de turistas para a região.

Kaiser, ainda destacou que mesmo cidades pequenas, como Porto Xavier, tem a possibilidade de desenvolver lojas francas e ter um grande sucesso, pela densidade demográfica regional. E disse, que foi um momento muito importante, um grande avanço, ficando em evidência, a importância da Ponte para a região. Já no quesito Free shop, o secretário relatou que foi uma oportunidade única, pois possibilitou demonstrar aos empresários da região e aos gestores públicos, esclarecimentos de dúvidas que persistiam nesse processo, além de motivar os empresários regionais a investir em Porto Xavier na instalação de lojas francas, demonstrando a grande vantagem que a cidade apresenta na instalação das mesmas.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...