Notícias

10/05/2019 06:35


Caibaté celebra 53º aniversário de Emancipação Política e Administrativa

No dia 15 de maio de 2019 o município de Caibaté, conhecido como o Coração das Missões, completa 53 anos de Emancipação Política e Administrativa. A cada ano a Administração Pública Municipal desenvolve diversas atividades para lembrar este marco no desenvolvimento da comunidade local e regional.

Desde primeiro de maio, todos os eventos do Calendário Oficial de Eventos são destacados parte da programação festiva. Na quinta-feira (09) a Administração realizou a abertura oficial da Semana do Município. O evento foi no Clube 7 de Setembro, com a participação de todas as escolas municipais e estaduais. Esteve presente também, além das autoridades locais, o presidente da Associação dos Municípios das Missões, Prefeito Puranci Barcellos de Santo Antônio das Missões.

Lauro Estivalete, membro da comissão emancipacionista destacou o sonho alimentado pela esperança das pessoas naquela época, hoje pode ser apreciado por quem habita o local, com muitas oportunidades e infraestrutura. Presidente da AMM Puranci Barcellos destacou a importância das inciativas locais que podem ser potencializadas através da união entre os municípios através de suas entidades representativas. Em sua fala o Vice-Prefeito Daniel Seffrin Herter disse que a esperança de progresso precisa ser a motivação das lideranças políticas para buscar cada dia mais melhoria na qualidade de vida da população. O Prefeito Amauri Pires mais uma vez evidenciou o slogan “como é bom morar aqui”, fazendo referência a uma comunidade com toda infraestrutura necessária para o cidadão empreender e colocar em prática seu conhecimento e investir seu capital. “Oferecemos uma cidade limpa, saúde de ponta, educação para o futuro e já temos a melhor Cooperativa de Geração e Distribuição de Energia do Brasil” disse Amauri.

Após as manifestações, as escolas mostraram a evolução histórica através de apresentações artísticas e culturais. As programações alusivas ao aniversário de Caibaté seguem até o dia 25 de maio.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...