Notícias

14/05/2019 08:05


ASSOCIAÇÃO DA TERCEIRA IDADE RECORDAR E VIVER DE SANTA INÊS GANHA SEDE EM SÃO LUIZ GONZAGA

A Administração Pública de São Luiz Gonzaga, cedeu uma área para a implantação da associação da terceira idade, que desenvolve atividades de lazer para os idosos da cidade. O termo de autorização, que permite o uso da área pela associação, foi assinado neste sábado (11).

Em solenidade, realizada na localidade de Santa Inês, o prefeito municipal de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, assinou o termo de autorização de uso de área para a Associação da Terceira Idade Recordar e Viver. A área totaliza 15.129m², incluindo a sede da associação.

O termo foi assinado pelo chefe do Executivo e pela presidente da entidade, Erica Maria Schillreff da Silva. O imóvel foi cedido ao clube para a realização de atividades, como encontros mensais, cursos, atividades esportivas e promoção de eventos. Na área, também será instalada uma academia ao ar livre, com recursos da Secretaria de Saúde, aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde , e a parceria da Secretaria de Planejamento e Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer.

Na ocasião, a presidente da Associação, Erica Schillreff da Silva, agradeceu a Administração do município por atender antigas demandas da comunidade, beneficiando os moradores de Santa Inês. O prefeito da cidade destacou a importância de entregar a área para a utilização dos moradores. Segundo Brondani, as associações realizam um papel fundamental nas comunidades, desenvolvendo ações que fortalecem os vínculos entre os moradores e resultam em benefícios para as próprias localidades. Destacou ainda a satisfação em realizar a cedência do imóvel e da área para a instalação da academia ao ar livre à associação, atendendo as solicitações da comunidade. Além de Santa Inês, as localidades de Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues e Capela São Paulo também serão contempladas com academias ao ar livre.  

O secretário interino de Saúde, Ariel Lengert e o coordenador municipal da Defesa Civil, Vanderlei Rebolhom, estavam presentes na solenidade. Além de Santa Inês, as localidades de Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues e Capela São Paulo também serão contempladas com academias ao ar livre.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...