Notícias

14/05/2019 08:12


FASA e Google são parceiros no uso de tecnologias no Ensino Superior

    Estudantes, professores e colaboradores da Faculdade Santo Ângelo (FASA) têm em mãos novos aliados para potencializar o conhecimento compartilhado a partir das aulas: as ferramentas da Plataforma Google For Education.
    Muito além da migração do e-mail institucional para a usabilidade do Gmail, a comunidade acadêmica da Faculdade passa a contar com a gama de facilidades do Google pensadas para aproximar os usuários das maiores inovações voltadas ao ensino no mundo. Com o G Suite for Education, por exemplo, os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os estudantes a pensar de forma crítica, sem interromper os fluxos de trabalho em andamento.
     Estar conectado com as melhores tecnologias do mundo é imprescindível para a formação de profissionais de excelência, frisa o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto. “Estas tecnologias da Plataforma Google são utilizadas pelas melhores Instituições de Ensino Superior do mundo. Com a parceria, a comunidade acadêmica da FASA tem novos instrumentos que contribuirão com grandes experiências na vida acadêmica. Teremos muitas novidades pela frente”, antecipa Rossetto.
     Aplicativos como o e-mail corporativo no suporte Gmail, Drive (espaço para armazenamento em nuvem), documentos como edição de texto, planilha de cálculo, slides, calendário, Hangouts para mensagens instantâneas e videoconferência, classroom, de entre outros são pensados e projetados com funcionalidades inteligentes para incentivar o trabalho colaborativo e agilizar as tarefas no ambiente online.  

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...