Notícias

20/05/2019 18:43


Festival de Cinema do Clube Gaúcho ganha parceria do Município

   Inscrições para este ano abrem em 1º de junho. Secretaria de Cultura projeta trabalho conjunto de incentivo à sétima arte
   Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Jacques Barbosa reuniu-se com o casal presidente do Clube Gaúcho, Luis Alberto e Marilise Voese e integrantes da gerência do clube. Esteve em pauta no gabinete do Executivo, a 7ª edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de agosto. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 1º a 30 de junho.
   Nesta 7ª edição do festival, o Governo Municipal entrou como realizador do evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Clube Gaúcho. “Estabelecer parcerias com escolas públicas e privadas, na promoção de oficinas gratuitas, e exibição de filmes nos educandários, é fundamental para a educação cultural. Queremos consolidar Santo Ângelo como uma referência no cenário cinematográfico da região noroeste do Estado, já que temos aqui um dos mais belos cinemas do país”, assinalou Jacques.
    O chefe do Executivo ressaltou que iniciativas estão sendo tomadas para levar o cinema aos vários eixos da sociedade. “Vamos alcançar crianças, jovens, comunidades dos bairros e do interior, e de baixa renda, fornecendo o acesso à sétima arte, e que além dessa interação, possam produzir, já que a tecnologia chega para mais pessoas em um curto espaço de tempo”, falou.
    O presidente do Clube Gaúcho afirmou que foi acordado com a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, que o 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo vai integrar as programações da 27ª edição da Semana Cultural do município em 2019, incentivando as comunidades locais e regionais para a produção audiovisual, promovendo também o turismo na cidade.
    No dia da entrega da premiação do festival está prevista a presença em Santo Ângelo do ator Marcos Caruso, que interpretou Sóstenes, avô de Luz (Marina Ruy Barbosa), na novela “O Sétimo Guardião”, ainda exibição na TV Globo. O ator faz parte do elenco da peça teatral “O Escândalo Philippe Dussaert”, parceria do Clube Gaúcho e SESC/RS.
    PRESENÇAS
    Também participaram da reunião no gabinete do Executivo, o casal vice-presidente Social, Darcione Spolaor e Andreia Spolaor, a supervisora Administrativa, Fernanda Stassak do Carmo, e o auxiliar de subgerente, Valdemir Maciel de Oliveira.
   Fonte : Pref Santo Ângelo
   Fotos: Fernando Gomes
   Texto: João Gomes

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...