Notícias

20/05/2019 20:52


COMUNIDADE SÃO-LUIZENSE CHAMOU A ATENÇÃO PARA O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mais de 300 pessoas se reuniram na manhã da última sexta-feira (17), com cartazes, faixas e placas, a fim de chamar a atenção para uma triste realidade presente no município, o abuso e exploração de crianças e adolescentes. A Praça da Matriz foi o local de encontro dos participantes, para saída e de chegada da caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização foi realizada pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga, que é integrada por diversas instituições e entidades do município. Uma multidão percorreu as ruas centrais da cidade, chamando a atenção da população para este fato. “Ficamos muito felizes com a caminhada e a grande participação da comunidade, dos alunos, professores e de todos que se doaram para o sucesso dessa mobilização. Não podemos fechar os olhos. Denuncie! Somente unidos vamos conseguir ajudar e proteger as nossas crianças e adolescentes”, destacou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a assistente social Valéria Castro.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente agradeceu a participação de todos que integraram a caminhada em especial ao apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga e aos alunos e professores das escolas municipais e estaduais, que se uniram de forma efetiva à mobilização.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga é integrada pelo CREAS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CAPS AD, CAPS II, Conselho Tutelar, Lar Escola, DPCA, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.  

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...