Notícias

20/05/2019 20:52


COMUNIDADE SÃO-LUIZENSE CHAMOU A ATENÇÃO PARA O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mais de 300 pessoas se reuniram na manhã da última sexta-feira (17), com cartazes, faixas e placas, a fim de chamar a atenção para uma triste realidade presente no município, o abuso e exploração de crianças e adolescentes. A Praça da Matriz foi o local de encontro dos participantes, para saída e de chegada da caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização foi realizada pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga, que é integrada por diversas instituições e entidades do município. Uma multidão percorreu as ruas centrais da cidade, chamando a atenção da população para este fato. “Ficamos muito felizes com a caminhada e a grande participação da comunidade, dos alunos, professores e de todos que se doaram para o sucesso dessa mobilização. Não podemos fechar os olhos. Denuncie! Somente unidos vamos conseguir ajudar e proteger as nossas crianças e adolescentes”, destacou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a assistente social Valéria Castro.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente agradeceu a participação de todos que integraram a caminhada em especial ao apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga e aos alunos e professores das escolas municipais e estaduais, que se uniram de forma efetiva à mobilização.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga é integrada pelo CREAS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CAPS AD, CAPS II, Conselho Tutelar, Lar Escola, DPCA, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.  

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...