Notícias

22/05/2019 08:31


Produção de azeitonas de São Sepé é reconhecida e premiada em Nova Iorque

A diversificação de culturas, incentivada pela prefeitura municipal de São Sepé, está trazendo reconhecimento para o município. No início do mês de maio, a Prosperato, marca de azeite de oliva que aposta na produção de azeitonas na Fazenda São Sepé, às margens da BR290, recebeu mais um reconhecimento internacional. 
⠀⠀⠀
O produto Prosperato Premium Blend, foi o primeiro azeite de oliva extra virgem brasileiro a receber a medalha de ouro no New York Internacional Olive Oil Competition em todas as suas edições, foi considerado Best in Class na categoria Blend de Média Intensidade, no concurso dos Estados Unidos. Além disso, o monovarietal Koroneiki recebeu medalha de ouro. A notícia foi celebrada pelo prefeito Léo Girardello. "Que satisfação saber que nossa querência está indo tão longe através da Prosperato", reconheceu. Para o sócio da Tecnoplanta - empresa que é proprietária da Prosperato - e presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura, Eudes Marchetti, o momento também é de comemoração, mencionou tamanha felicidade com o prêmio e ressaltou a ótima produção da Fazenda São Sepé, segundo Eudes, os pés tiveram  excelente carga de frutas de ótima qualidade.
⠀⠀⠀
O azeite de oliva é elaborado no município de Caçapava do Sul, onde também existem plantações e um empório para a comercialização de produtos, e segue rígidos padrões de qualidade. Com história recente, a marca já se destaca internacionalmente pela quantidade de distinções obtidas em disputas do setor.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...