Notícias

24/05/2019 15:19


COLÉGIO SEPÉ 65 ANOS, ETNIAS DE IJUÍ COM DANÇAS FOLCLÓRICAS E 10 ANOS DA UTI NEONATAL DO HSA

A coordenação de Eventos da Associação do Brique da Praça, pela professora Clara Emília Hochegger, apresenta para os moradores de Santo Ângelo e região, no domingo, 26, uma intensa programação junto ao Brique e seus expositores. Desde o início da manhã, ao instalar-se o grupo de mais de uma centena de expositores, estarão presentes os integrantes do complexo da Faculdade CNEC Santo Ângelo, comemorando os 65 anos do tradicional Colégio Sepé Tiaraju.
Na ocasião direção,pais, alunos, professores, funcionários e colaboradores com a diretoria da Associação de Pais e Mestres do Educandário realizam a terceira edição do passeio ciclístico, BIKE SEPÉ, com saída das dependências da Escola em direção ao Brique, na Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular Praça do Brique. Na oportunidade, no palco do Evento dominical, às 10h 15, com a chegada dos participantes, haverá o sorteio de duas bicicletas, entre os participantes do referido passeio.
A Coordenação Pedagógica do Colégio montará suas estantes na Rua Marechal Floriano, quadra em frente ao Calçadão das Bancas. Serão demonstrados aos frequentadores as práticas pedagógicas e os objetivos a que a Escola se propõe ao acolher a legião de estudantes matriculados.
Confira.
PALHAÇO LELECO ANIMA OS 10 ANOS DA UTI NEONATAL DO HSA
Conforme as informações da enfermeira Aline Rebelato Silva dos Santos, coordenadora da Unidade Neonatal no Hospital Santo Ângelo, no domingo, será comemorado, no Brique, o 10º aniversário de instalação deste importante serviço dirigido às famílias de crianças recém-nascidas com necessidades de cuidados especiais. Para as crianças presentes haverá distribuição de balas e pirulitos, bolas especiais de aniversário, equipamento de recreação disponibilizado pelo SESC local, demonstração do polvo, músicas infantis de animação e distribuição de erva- mate aos pais e responsáveis pelas crianças presentes. Toda esta animação será orientada e dirigida pela equipe técnica com a presença do palhaço Leleco.
Participe.
DANÇAS FOLCLÓRICAS DAS ETNIAS LETO E JAPONESA
O Festejado espaço cultural do Brique da Praça – Show das Onze - recebe neste final de semana, dois importantes grupos de danças, que fazem parte da Associação das Etnias da cidade vizinha de Ijuí . Esta apresentação faz parte do Projeto Social do Sicredi União RS que disponibiliza, a cada ano, verba para o desenvolvimento de projetos sociais e culturais da cidade e região. O Brique contemplado disponibiliza aos frequentadores do Evento dominical a apresentação de danças representativas das etnias Leto e Japonesa. Ambos os grupos possuem larga experiência no campo da dança folclórica com passagem em vários festivais, festas regionais, nacionais e em excursões internacionais. Os elencos de danças, pelos seus coreógrafos, cuidam em preservar as características e a autenticidade de suas danças e de seus trajes típicos.
Seus objetivos são levar não só ao jovem, mas como a todos os interessados, um pouco da fascinante e incrível cultura da Letônia e do
Japão, abrangendo todas as classes sociais.
Brique aberto a comunidade local e regional desde 1991.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...