Notícias

30/05/2019 11:19


Vai ter passeio de trem em setembro!

    “Vai ter passeio de trem em setembro!” A notícia apresentada pela secretária de cultura de Santo Ângelo, Neuza Cavalheiro, em sua página social, trouxe alegrias e expectativas para a comunidade missioneira. Uma boa notícia, diga-se de passagem. A reunião da administração municipal, entidades tradicionalistas, Associação Brasileira de Proteção Ferroviária e Procuradoria da República, na pessoa do Procurador Osmar Veronese, idealista e incentivador deste evento, atende anseios e faz revigorar lembranças e sonhos. Uma locomotiva com 10 vagões será viabilizada para o passeio, no trajeto Ijuí-Santo Ângelo e vice-versa, passando por Catuípe, entre os dias 20 a 22 de setembro. O retorno à cidade de origem dar-se-á de ônibus a ser disponibilizado pelos organizadores e, nas cidades de Santo Ângelo e Ijuí, será servido almoço para quem realizar a viagem. De acordo com a secretária Neuza Cavalheiro, os bilhetes de passagem custarão aproximadamente R$ 70,00 e deverão ser adquiridos via internet e nos pontos de venda a serem divulgados.
     "Quando a notícia do passeio de trem (ijuí-Catuípe-Santo Ângelo) se espraia e repercute positivamente, vale a pena recordar através de imagens, um pouco da história deste meio de transporte, que impulsionou nosso progresso desde a década de 20 do século passado, mas que foi negligenciado por governantes nas décadas 80/90, culminando num crime de lesa-pátria."
    Fotos de Arquivo:  Valter Portalete
 

Noticia : Maria Fumaça de Natal
Video: Maria Fumaça de Natal

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...