Notícias

03/06/2019 00:08


São Luiz Gonzaga: Prato oficial do município é celebrado na Festa do Arroz Carreteiro

Instituído como o Prato Oficial do Município de São Luiz Gonzaga, o Carreteiro, tem uma data especial de comemoração todos os anos. Em sua 6ª Edição a Festa do Arroz Carreteiro, teve como objetivo envolver a comunidade local para oferecer a visitantes, turistas e milhares de pessoas o Carreteiro. A programação comemorativa integra as programações de aniversário do município e foi desenvolvida nos dias primeiro e 02 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Com mais de 20 entidades tradicionalistas e sociais imbuídas em confeccionar o carreteiro, e mostrar sua colaboração na conjuntura local, os participantes tiveram a oportunidade saborear os diversos temperos, misturados com a técnica e habilidade de voluntários na confecção dos pratos. Produzidos a moda antiga, e também com tecnologia e orientação nutricional, a aprovação total do público coroou o êxito desta edição do evento. Responsável pela organização do evento, a Secretária de Turismo Rose Grings destacou que o principal tempero presente na Festa do Arroz Carreteiro é o Carinho e a Dedicação do povo sãoluizense que sabe acolher e atender bem seus visitantes.

Integrou esta edição do evento o 2º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun, além de diversas atrações culturais apresentadas no palco da festa.

Em sua manifestação o Prefeito Sidnei Brondani destacou que o sucesso preconizado já compromete e confirma a 7ª edição que deve ser organizada a partir da avaliação da edição 2019 do evento. Milhares de pessoas da comunidade local, regional e turistas de outras regiões confirmam a  Festa do Arroz Carreteiro como um evento de nível estadual, desenvolvido em São Luiz Gonzaga.

Confira as demais fotos do evento
Video :
 6º Festa Arroz Carreteiro
CTG e Entidades 
Gaiteira Estela
Trovadores 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...