Notícias

04/06/2019 19:36


FASA participa de evento sobre inteligência e inovação no ensino superior

    Nos dias 31 de maio e 1º de junho, gestores da Faculdade Santo Ângelo (FASA) participaram do Seminário de Inteligência e Inovação na Educação Superior, realizado pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc).
    “Manter uma Faculdade conectada com a inovação é isso: conhecer experiências, construir parcerias e buscar as melhores tecnologias do mundo para a FASA!”, comenta o diretor-presidente, Rafael Rosseto, que participou da formação com os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária, Ana Paula Huttra Kleemann; Chana Beltramin, Pedagogia; Jacson Rodrigues França, Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária; e; Valmir de Quadros, Agronomia.
    A programação contou com palestras, workshops, visitas e open house de empresas de tecnologia educacional. Diversos aspectos da inovação foram abordados, tais como metodologias ativas, demonstração de tecnologias e ferramentas para novas perspectivas de ensino e transformação digital nas instituições de ensino superior, treinamento do Google For Education e uso de inteligência artificial para captação e retenção de alunos.
    Um dos destaques foi a visita à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que apoia empresas de diferentes portes, desde startups a grandes corporações. “Aqui temos uma iniciativa que reúne grandes empreendedores do Sul do Brasil ligados a Inovação e a FASA está conectada a isso”, comenta Rossetto.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...