Notícias

06/06/2019 15:15


Segunda Feira de Rua é neste sábado na Marechal Deodoro

    Encerram neste final de semana as inscrições para participar do concurso “Olhares Sobre Santo Ângelo Cheio de Graça”

    Neste sábado, 08, será realizada a 2ª Feira de Rua de Santo Ângelo, organizada pela Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) com apoio do Governo Municipal, na Rua Marechal Deodoro, entre as Ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval, no período das 14 às 20 horas.
   A Feira busca gerar economia criativa por meio da sustentabilidade, criatividade e inovação. No sábado terão mais de 60 estandes para comercialização de artesanatos, livros, discos, obras artísticas, brechós, além de praça de alimentação, shows musicais, chope artesanal, espaço para as crianças e a Escolinha de Skate. 
   A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) também estará participando do evento, por meio da programação da Semana do Meio Ambiente, será realizada a ação “Se Liga na REDE Santo Ângelo – Esgoto Tratado é Saúde”. De acordo com o secretário, Francisco da Silva Medeiros, a iniciativa é uma parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. “Nossas equipes estarão durante a Feira distribuindo material informativo e sanando as duvidas da população”, disse.
    CONCURSO DE VÍDEOS DE SANTO ÂNGELO
    O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da ZISSAN está promovendo o primeiro concurso de vídeos “Olhares Sobre Santo Ângelo Cheio de Graça”. O edital com todas as informações e as inscrições estão disponíveis no link http://twixar.me/X5Bn, o prazo para se inscrever encerra neste sábado, 8, o vídeo pode ser entregue até o dia 20 de junho pelo e-mail concursodevideossantoangelo@gmail.com.
     Segundo a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, o concurso tem como finalidade incentivar a arte audiovisual e estimular o surgimento de novos talentos, despertando o olhar sobre nossa cidade com diferentes faces, ângulos e estilos, promovendo o debate sobre inovação. “É importante ressaltar que o vídeo deve conter imagens da segunda edição da Feira de Rua, que será neste sábado. Os dez melhores vídeos serão exibidos no dia 14 de julho na sala de cinema Taty Frey, no Centro Municipal de Cultura”, explicou.
   Os dez melhores vídeos serão escolhidos por uma comissão e depois irão para votação popular, do dia 24 de junho a 6 de julho. A premiação será realizada na próxima Feira, os três primeiros lugares ganharão troféu e menção honrosa e, do 4º ao 10º lugar menção honrosa.
    Texto: Isabelle Luft
    Foto: Fernando Gomes/Arquivo
    Fonte Pref Municipal de Santo Ângelo 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...