Notícias

14/06/2019 09:02


ACADEMIA SANTO-ANGELENSE DE LETRAS ELEGE QUATRO NOVOS MEMBROS

   Quatro escritores locais foram eleitos para integrar a Academia Santo-angelense de Letras – ASLE. Os nomes deles foram indicados e passaram por avaliação da Comissão de Verificação e Crítica da entidade, sendo posteriormente aprovados em assembleia geral ordinária.
   Foram eleitos o poeta Luciano Freitas, que vai ocupar a cadeira de número 20, tendo como patrono Simões Lopes Neto. Também, o escritor Leandro Figueiredo, que vai ocupar a cadeira de número 11, tendo como patrono Josué Guimarães. Ainda, o romancista Luís Carlos Dalla Corte, que vai ocupar a cadeira de número 23, tendo como patrono Castro Alves. E o escritor regionalista Waldemar MenchikJr., que deverá escolher seu patrono tão logo retorne do exterior.
   A cerimônia de posse vai acontecer no dia 12 de julho, uma sexta-feira, em solenidade a ser realizada no GDF Os Farroupilhas, seguida de jantar de confraternização.
   Na mesma oportunidade haverá o lançamento da edição semestral da Revista Talento.

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...