Notícias

02/07/2019 17:14


Agronomia da FASA realiza atividade prática em parceria com SENAR

Acadêmicos acompanharam demonstração de tecnologia de aplicação

    O domínio de tecnologia é fundamental para ampliar os rendimentos e qualificar a produção agropecuária. A partir disso, o curso de Agronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA) mantém relações com o mercado e toda a cadeia produtiva, garantindo formação atualizada aos estudantes. Exemplo disso é a atividade realizada durante a 19ª Fenamilho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
    Nos dias 27 de abril e 4 de maio, estudantes das três turmas de Agronomia, na disciplina de Introdução à Agronomia, participaram de uma demonstração de tecnologia de aplicação. Com orientação do coordenador do curso, professor Me. Valmir de Quadros, os acadêmicos puderam verificar na prática o funcionamento de um simulador de deriva.
    “A atividade foi importante por apresentar às turmas uma tecnologia de aplicação com objetivo de evitar a deriva que é o processo que acontece quando um produto pulverizado não alcança o seu alvo. Nesse contexto, a deriva significa contaminação ambiental e o engenheiro agrônomo é o profissional que precisa estar atento e buscar soluções para essa situação”, destaca Quadros.
    O simulador demonstrou o tipo de bico e a pressão a ser utilizada no pulverizador para a melhor forma de aplicação de inseticidas, fungicidas e outros produtos que viabilizam a produção de cereais e forragens, por exemplo.
    “Essa aproximação da teoria com a prática é fundamental.  Muitos de nossos estudantes já trabalham em propriedades rurais e não é necessário ter concluído o curso para já aplicar o conhecimento adquirido.  Pode ser uma ação imediata, para uma demanda do dia a dia”, enfatiza o professor.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...