Notícias

04/07/2019 08:57


PRESENTE DA AMM PARTICIPA DO CONGRESSO DE MUNICÍPIOS EM BENTO GONÇALVES.

    Em Bento Gonçalves, presidentes das 27 Associações de Municípios que integram a Famurs, se reuniram para a última Assembleia Geral da gestão 2018/2019 da entidade. No encontro que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (3/7), o presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, prestou contas de sua gestão que encerra nesta semana.
    Na reunião, Cettolin resumiu as ações da entidade no período. Entre as principais iniciativas, falou da modernização do estatuto que ampliou a participação de todos os prefeitos nas decisões mais importantes da Federação. “A Famurs é nossa, dos municípios, e as associações têm que ser ouvidas, os municípios tem que serem ouvidos”, afirmou.
    Outra pauta que teve destaque no período foi o financiamento da saúde. O presidente informou aos prefeitos presentes o trabalho realizado ao longo do ano para viabilizar o parcelamento dos repasses atrasados que começaram a entrar em caixa nos municípios no último mês de junho. Ele salientou, no entanto, que ainda há R$ 488 milhões que não foram empenhados pelo Estado, recursos que dependem de articulação para que chegem aos cofres municipais e retornem em serviços à população.
    Na Assembleia Geral, Cettolin anunciou que o governador vai assinar protocolo de intenções, permitindo que os bens do Estado nos municípios possam ser utilizados em dação para compensar dívidas. A assinatura está prevista para acontecer antes da solenidade de posse da próxima diretoria, marcada para o fim da manhã da próxima sexta-feira (5/7), e vai permitir encontro de contas entre entes federados.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...