Notícias

05/07/2019 08:13


ZEPHERSONS, OURO E PRATA, GEAR E BOMBEIROS NO BRIQUE

      A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça traz para o domingo no Show das Onze a recém formada Banda Zephersons, que vem a ser a junção dos graves Thales Matz no contrabaixo, dos solos precisos da guitarra de Jonathas Mendonça e dos batuques percussivos de Elias Guimarães. Formada em maio do corrente ano, a Zephersons tem no repertório sucessos nacionais dos anos 80 e 90 permeando bandas como Barão Vermelho, Cachorro Grande, Ultramen, Acústicos e Valvulados, Bidê ou Balde, Cazuza e muitas outras. 
     Os três músicos completam o repertório, diz Thales, com grandes nomes da cena internacional atual como Franz Ferdinand, Strokes, The Kooks, Roling Stones e White Stripes. Embora a Banda seja de formação recente, ela já possui agenda para esse mês. Dia 13, sábado, estará na 5ª Edição do Abraço do Rock ( evento beneficente); dia 19, uma sexta-feira do corrente mê, vai ser presença no Estação Universitária e estarão no domingo mostrando parte deste repertório no Show das Onze do Brique. Prestigie. Contatos com a Banda pelo Instagram e WhatsApp 55 9 9638 0812.
    GRUPO ESCOTEIRO DO AR VENTOS DO SUL
    Para materializar as atividades desenvolvidas pelos integrantes do grupo Escoteiro do Ar, com sede na Associação Atlética Banco do Brasil, estabelecida entre as Ruas Marquês do Herval e Antunes Ribas, os integrantes entre direção, lobinhos e escoteiros com seus pais e responsáveis estarão no Brique interagindo com o público frequentador e com os expositores montando uma Banca. O objetivo é mostrar à comunidade de nossa cidade sobre a importância do trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adolescentes no dia a dia da instituição escoteiro.
    As inscrições para novos sócios estão abertas e mais informações poderão ser obtidas junto ao Escoteiro do Ar, na Praça durante o Brique. Para Luiz Augusto Almeida Pérsigo, diretor do Grupo Escoteiro Ventos do Sul, sempre há vagas para novos integrantes interessados em desenvolver o espírito de aventura e liderança na busca do aperfeiçoamento pessoal e coletivo. O GEAR Ventos do Sul, além de atividades de escotismo, continua Pérsigo, por ser uma modalidade de ar, procura desenvolver nos jovens o gosto pelo aeromodelismo, pelos planadores, helicópteros, aeronavegação, paraquedismo e pelos esportes aéreos, incentivando o culto pelas tradições da aviação. Confira.
    ATIVIDADES DE PREVENÇÃO A INCÊNDIO NO BRIQUE
    Devido à instabilidade do tempo no domingo, 30 de junho, quando estavam previstas atividades de prevenção a incêndios pela comemoração do Dia do Bombeiro Brasileiro e que não puderam ser efetivadas, as mesmas foram transferidas para este domingo, 07 de julho, ainda dentro das comemorações da Semana de Prevenção a Incêndios, nos informa a coordenadora de Eventos do Brique Clara Emília.
    No primeiro momento, haverá a instalação da Exposição de Materiais de Bombeiros (equipamentos e viaturas) na quadra em frente ao Calçadão das Bancas, tendo em vista as comemorações do “Dia do Bombeiro Brasileiro” festejado no dia 02 de julho de cada ano e  A “Semana de Prevenção Contra Incêndio”, regulados pelo Decreto nº 35.309, de 02 de abril de 1954. As atividades são coordenadas pelo Comando do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, localizado na Rua Marechal Floriano, centro-norte, sob a liderança do Ten Cel QOEM Luis Augusto Chagas de Freitas.
    A presença dos integrantes do Comando dos Bombeiros local já é tradicional no Brique, conforme registros anuais mantidos pela Entidade mantenedora e, além das atividades da Exposição, haverá um “Simulado de Salvamento em Altura”, utilizando a escada mecânica causando muita emoção e admiração nos espectadores, expositores e frequentadores presentes.
    ESPAÇO EMPRESA É COM A VIAÇÃO OURO E PRATA
    A direção do Brique da Praça foi procurada pela assessoria da direção da Empresa Viação Ouro e Prata para, neste domingo, no espaço do Brique, fazer uma atividade nomeada Blitz, para demonstrar seu modelo de ônibus Leito que está circulando pelas estradas do Rio Grande do Sul e outros estados brasileiros, além de vários de seus produtos agregados como “Ouro e Prata Fidelidade”, entre outros. 
    Viação Ouro e Prata inicia sua história em 1939 com os irmãos Willy e Raimundo Fleck fundando a empresa Crissiumal. Em 1940, compram o primeiro ônibus fechado e, em 1948, a empresa passa a se chamar Ouro e Prata. Desde então, a ampliação de negócios e investimentos em vários setores não parou mais e, no Brique do próximo domingo, os frequentadores e expositores poderão conhecer uma unidade de seus confortáveis ônibus, que é o orgulho de todos, direção, funcionários e colaboradores.
    A Empresa presente fará ampla divulgação de seus mais procurados produtos e distribuirá brindes e fará contato direto com seus fieis clientes, buscando a atração de novos parceiros. Confira e busque mais informações sobre seus serviços no site https://www.viaçãoouroeprata.com.br 
    Brique  aberto à comunidade local e regional.

 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Sindilojas

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...