Notícias

10/07/2019 08:11


ASLE REALIZA JANTAR DE POSSE DE QUATRO ESCRITORES SANTO-ANGELENSES

     Será na próxima sexta-feira, 12 de julho, a sessão solene de posse dos novos membros da Academia Santo-angelense de Letras – ASLE, indicados por assembleia geral da entidade. A posse acontece em cerimônia especial no GDF Os Farroupilhas, seguida de jantar e lançamento da Revista Talento, edição especial que vai premiar os melhores trabalhos das escolas participantes do concurso Produções Literárias. 
    
Na oportunidade também haverá show especial com Fábio de Oliveira.
    O presidente da ASLE, Otávio Reichert, destaca que esse é um momento único, de valorização da arte e, principalmente, da literatura, quando a entidade eleva quatro escritores locais a categoria de membro efetivo, recebendo o que há de mais especial no universo literário local, que são os nossos talentos.
    Acompanhe um pouco sobre os eleitos:
    LUCIANO FREITAS
    Um filho de Santo Ângelo, formado em Ciências Contábeis. Funcionário público e, também, ativista Cultural, ex-patrão do CTG Tio Bilia, atuou na coordenação cultural do CTG.  Poeta, ator e compositor destacou-se em eventos como o Recanto do Sabiá. Frequentador assíduo do acampamento da poesia, escreve versos desde a juventude. Locutor do programa Hora do Mate, da Rádio Com FM. Cadeira número 20. Patrono João Simões Lopes Neto. 
    LEANDRO FIGUEIREDO
    Leandro Figueiredo é santo-angelense. Casado com Vera e pai de Leandra. Graduado em Letras Português e Espanhol e respectivas Literaturas. Atua como professor de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literatura, no Instituto Odão Felippe Pippi e Língua Espanhola na Escola da URI. Colunista do jornal A Tribuna, participa do Acampamento da Poesia e do no livro “Afluências”. Cadeira número 11. Patrono: Josué Guimarães.
     WALDEMAR MENCHIK JR
     Natural de Guarani das Missões, reside em Santo Ângelo. Casado com Maria Cinara sanches e pai de Vitor Hugo e Luis Henrique.  Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, foi vereador e advogado, e atualmente é defensor público. Escreve desde a juventude. Autor do livro de poesias e crônicas “Das Frestas das Labaredas”, lançado em 2016. Waldemar Menchik Junior ocupara a cadeira número 21, tendo como patrono Aureliano de Figueiredo Pinto.
     LUÍZ CARLOS DALLA CORTE
     Luís Carlos Dalla Corte reside em Santo Ângelo. Casado, tem cinco filhos e dois netos. Servidor Público da Justiça Federal. Escreve desde a juventude, e é autor das obras: Vince – Tudo o que Aconteceu Comigo, premiado em Concurso Nacional promovido pela Academia Brasileira de Letras. Ainda, Vitória dos Anjos, e Pedras Brancas – A Saga de Ramon Franccescatto, em fase de conclusão. Assume a cadeira número 23 tendo como patrono Castro Alves.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...