Notícias

30/07/2015 16:16


CONTUR lança campanha para resgatar história do município de São Luiz Gonzaga

Visando promover a preservação da História do município de São Luiz Gonzaga, representantes do turismo e entidades artísticas do município se reuniram na terça-feira, 28, na sede do Sindilojas, oportunidade onde o Conselho Municipal de Turismo (Contur) lançou a campanha Reconstruindo nossa história pedra sobre pedra.

O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a doarem não só pedras, mas também imagens, pedaços de utensílios antigos, peças de cerâmica, entre outras coisas que ficam guardadas e poderiam fazer parte de um rico acervo cultural, considerando a grande herança histórica deixada pelos povos das Missões Jesuíticas. O autor do slogan da campanha é o escultor são-luizense Vinicius Ribeiro. A reportagem da Rádio Missioneira acompanhou a reunião, que foi sucedida por ato no pátio da Secretaria Municipal de Educação, onde estão localizadas pedras antigas e que estão ali expostas como exemplos de preservação da História.

Falando em nome do Setor de Turismo da Prefeitura, Sandra Ferreira disse que a campanha pretende conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a História, que muitas vezes está presente em simples pedras que acabam servindo de alicerce para construções mais novas. Segundo Sandra, a intenção não é demolir nenhuma casa para obter essas pedras, mas sim aproveitar aquilo que, muitas vezes, está sobrando e é tratado como entulho. Qualquer pessoa interessada em fazer sua doação deve entrar em contato com o Setor de Turismo. Se o material for muito pesado o Setor vai buscar alternativas para o transporte.

Fonte: Rádio Missioneira

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...