Notícias

12/07/2019 09:25


PAPO DE RESPONSA - Sec. Educação - Mato Queimado

    Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, aconteceu mais uma atividade do Programa Saúde Na Escola, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. Recebemos a equipe do Programa Papo de Responsa através da Delegada Regional de Polícia de São Luiz Gonzaga Tânea Regina Braatz e equipe. Na ocasião, foram abordados diversos temas, relacionados à prevenção do bullying, drogas, além de serem propostas reflexões sobre os sonhos, futuro profissional, como as atitudes diárias influenciam na formação do indivíduo, entre outros. Participaram desta atividade os alunos do 6º ano ao Ensino Médio das Escolas da Rede Municipal e Estadual. Agradecemos ao Coordenador do PSE Rafael Padilha e equipe pela organização da atividade.
    O PAPO DE RESPONSA é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
Através do PAPO DE RESPONSA ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.
    O trabalho da equipe do PAPO DE RESPONSA inicia através de convite das instituições. A partir do agendamento, o tema é proposto por sugestão da escola. Nesse encontro, a conversa entre policiais e alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Os policiais, através de atividades, visitas e palestras, promovem esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, essencialmente destacando a importância das escolhas de vida dos jovens. 
Cristo Rei Rondinha  Dom Bosco Mato Queimado  Santo Estanislau Estanislau  Santo Estanislau
Fone: Pref. Mato Queimado

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...