Notícias

12/07/2019 12:55


Caibaté: Catequistas e Ministros aprofundam estudos da Primeira Carta de João

Atendendo a convocação da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”, os catequistas e ministros da Paróquia Santa Lúcia aprofundaram estudos da Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19).

Durante o mês de junho foram realizados os encontros propostos no livro base, quando todos tiveram espaço para se manifestar sobre o tema. Na noite do dia 10 de julho o Padre Décio foi convidado para aprofundar os conhecimentos. O evento foi na sala de catequese, com a participação de 50 pessoas.
Durante sua manifestação Padre Décio evidenciou: “Deus é vida. Os que andam em comunhão com ele precisam possuir essa qualidade de vida. A vida espiritual começa com o nascimento espiritual. O nascimento espiritual ocorre por meio da fé em Jesus Cristo. A fé em Jesus Cristo infunde em nós a vida de Deus ‑ a vida eterna. Portanto, aquele que anda em comunhão com Deus andará em luz, em amor e em vida”.
Na avaliação dos participantes, a formação continuada na catequese assemelha-se com a luz que vai guiando o trabalho. Na Paróquia Santa Lúcia está sendo desenvolvida a catequese de Iniciação a Vida Cristã, unindo família, comunidade e liturgia.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...