Notícias

18/07/2019 08:56


DANÇAS FOLCLÓRICAS POLONESAS NO BRIQUE

     A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça, pela sua titular Professora Clara Emília Hochegger, agendou para o Show das Onze, a presença do renomado “Grupo Folclórico Polonês Águia Branca”, da cidade de Guarani das Missões. O Grupo esteve presente nas comemorações dos 27º aniversário do Evento dominical no ano passado e agora volta para o palco do Brique numa deferência do Projeto Social do Sicredi União RS. Para Lucimar Wastowski, presidente da Sociedade Cultural Guaraniense (SCG), que é a mantenedora  do Grupo, “a principal ação e função dos elencos é manter viva a cultura polonesa, através da dança de folclore, resgatando e revivendo aquilo  que era feito por nossos antepassados nas horas de alegria e diversão”.
    O Grupo vem ao palco do Brique com 18 dançarinos de seu elenco juvenil, e apresentará o repertório das melhores performances de seus espetáculos, que já atravessaram as fronteiras de nosso País. Imperdível.
    ALUNOS EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NO BRIQUE
    O Curso de Licenciatura em Pedagogia da Uninter em Santo Ângelo, através de seu gestor Mauri Moreira e da Orientadora Acadêmica professora Márcia Portella, irá expor com suas alunas um trabalho realizado em espaços formais onde ocorrem ações educativas. O objetivo é demonstrar que a educação pode ocorrer também fora do ambiente escolar. Este trabalho a ser demonstrado na Praça, durante o Brique, que estava previsto para domingo, 14, e pelo tempo instável foi transferido para esta edição, faz parte de uma das disciplinas em andamento na Graduação. As práticas e as visitas a campo são constantes durante o Curso, nos informam os seus gestores, para proporcionar aos alunos o conhecimento e o contato com a realidade das escolas e das instituições que promovem projetos voltados à melhoria da educação. 
    O curso em pauta conta com 100 alunas entre a Graduação e a Pós-graduação, nos informa a orientadora Márcia Portella. A Uninter, por sua vez, oferece além desta graduação, os mais diversos cursos com a
    Certificação e com as Notas de Destaque na avaliação do Ministério da Educação (MEC), sendo também considerada a maior universidade Ensino à Distância (EAD) do País, concluiu seu gestor Mauri Moreira. 
    A Uninter está localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro, e seus contatos poderão ser buscados nas Redes Sociais.
    AULAS DE SKATE E BASQUETE
    A Praça do Brique tem recebido a cada domingo, a partir das 10 horas, instrutores voluntários de duas modalidades esportivas que as quadras instaladas proporcionam a prática. A primeira “escolinha” a ser implantada e em pleno desenvolvimento é na pista de Skate e a segunda, na quadra dedicada ao basquete. Informe-se e participe.
   ULFER NO ESPAÇO EMPRESA
   No tradicional espaço Empresa do Brique, o já conhecido consultor de vendas Elias Pereira, parceiro do Evento dominical, estará a postos entre os expositores e suas bancas, divulgando os modelos de purificadores de água ULFER. A empresa de nível nacional mantém o Sistema exclusivo da ULFER “ECOPURE”. Seu diferencial são as 10 etapas de filtragem, amplamente explicadas ao usuário na hora da compra do aparelho. A ULFER atende ON LINE pelo telefone 0800 – 019- 5400. E aqui em Santo Ângelo, a Empresa mantém Escritório na Rua Bento Gonçalves, centro, e Elias Pereira disponibiliza os números (55) 3314- 2453 e 9 9700 - 5676.
   UNICRED DIVULGA AÇÃO SOCIAL
   A direção e integrantes da Unicred local estarão no Brique divulgando ação social entre os expositores e frequentadores. Confira.
   Brique parceiro das boas iniciativas da comunidade, desde 1991.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...