Notícias

28/08/2019 15:40


AGOSTO DOURADO - MATO QUIMADO

O agosto dourado é uma campanha Mundial de Amamentação que tem por slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”.
Visando mobilizar e alertar mães e pais sobre a importância da amamentação, a campanha quer envolver todas as pessoas — além das próprias mães — no processo fundamental de aleitamento.
Isso porque ele vai muito além da nutrição e oferta de leite à criança. Além dos já sabidos benefícios do aleitamento materno, como reforço à imunidade e prevenção de doenças, os laços afetivos familiares são reforçados, inclusive entre as pessoas que não participam diretamente do ato. 
Pais e familiares podem contribuir com a criação de um ambiente acolhedor à mãe, bem como incentivar e promover o bem-estar dela.
A campanha visa sobretudo reforçar a ideia de que todas e todos podem e devem apoiar a amamentação e trabalhar em busca de uma sociedade mais igualitária. 
O leite materno é fundamental para a saúde dos bebês e para as mães. Também é fundamental que o aleitamento materno seja incentivado e promovido.
O Agosto Dourado existe para que isso aconteça e para que mais crianças sejam beneficiadas por esse alimento de ouro!
A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Queimado, em alusão ao Agosto Dourado, através do grupo de puericultura, confeccionou um cartaz com fotos de mães amamentando e ao lado um depoimento sobre o significado que cada uma tem a respeito do ato. O Cartaz está exposto na recepção da UBS, com ampla visibilidade.
Esta é mais umas das atividades desenvolvidas com o apoio do NASF.
Pref Munic Mato Queimado

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...