Notícias

09/09/2019 20:14


Entidades tradicionalistas de São Luiz Gonzaga e região participam da distribuição da Chama Crioula na 3ª RT

Evento ocorreu no domingo (8), no Parque de Exposições do Sindicato Rural

 

O domingo (8) foi de celebração da cultura e da história do Rio Grande do Sul. Na data, São Luiz Gonzaga sediou a distribuição da Chama Crioula da 3ª Região Tradicionalista (RT). As atividades ocorreram nas dependências do Parque de Exposições do Sindicato Rural, com a participação de autoridades, prendas, peões e da comunidade.

                Pela manhã, a centelha da Chama Crioula foi conduzida por cavaleiros do município, do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) até o Parque de Exposições do Sindicato Rural. No percurso, a comitiva passou pela antiga residência do pajador Jayme Caetano Braun; pela Praça Cícero Cavalheiro; pela Igreja Matriz; pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga e pelo Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. No local, os cavaleiros foram recepcionados pela secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings. Após, a comitiva seguiu para o Parque de Exposições.

                Diversas apresentações artísticas, além da transmissão ao vivo do programa Galpão de Estância, da Rádio São Luiz, foram realizadas no parque. O ato de distribuição da centelha iniciou à tarde, com a apresentação do músico Desidério Souza. Após, os presentes se reuniram para a solenidade de distribuição da Chama Crioula para entidades da 3ª RT. A solenidade contou com a participação de cavaleiros do PTG João Manoel (São Borja), CTG Porteira das Missões e Piquete Rastro Missioneiro (Santo Antônio das Missões), CTG Primeira Querência do Rio Grande (São Nicolau), CTN Sinos de São Miguel (São Miguel das Missões) e CTG Corredor Missioneiro (Porto Xavier ).     

O ato também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Sidney Brondani acompanhado da primeira-dama Maria Lurdes Brondani; o vice-prefeito Mário Trindade; o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle; a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings; o coordenador da 3ª RT, Ivanir Ribeiro; o coordenador das cavalgadas da 3ª RT, Conrado de Matos; a homenageada municipal da Semana Farroupilha 2019, Maria Salete de Almeida Leal; a diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi; as patronagens do CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado e piquetes do município e região; soberanas do município e da Expo São Luiz.

AGRADECIMENTOS

A prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece a 3ª RT por atender ao pedido do município e realizar a solenidade de distribuição da Chama Crioula em São Luiz Gonzaga. Agradecimento especial a todos os cavaleiros e cavaleiras que apoiaram o evento, desde a distribuição da Chama Crioula em Tenente Portela até a solenidade em São Luiz Gonzaga.

A Administração Municipal também agradece o apoio do CTG Galpão de Estância; DN Carlos Bastos do Prado; Piquete Cultivando a Tradição; Piquete Pago Xucro; Conselho Municipal de Turismo; Conselho Municipal de Cultura; Ervateira Rei Verde; Portal das Missões; imprensa local; Viacom Informática; Brigada Militar; Desidério Souza; Sindicato Rural (presidente Fernando Dorneles); programa Galpão de Estância da Rádio São Luiz e todos os artistas que participaram da atração.   

Mais fotos do evento estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
             
Fotos: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Video : Distribuição da Chama Crioula São Luiz Gonzaga

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...