Notícias

12/09/2019 09:02


Aeroporto Regional de Santo Ângelo Licitação para novo terminal

    Licitação para novo terminal está prevista para ocorrer até final do ano

    O edital de licitação para contratar as obras do novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Santo Ângelo está previsto para ser publicada até o final deste ano e, com isso, os trabalhos devem ser iniciados em 2020. Essa é a expectativa que resultou da reunião desta terça-feira, entre o secretário dos Transportes, Juvir Costella, com o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito Jacques Barbosa.
    Além do novo terminal de embarque e desembarque, as obras contemplam também uma nova estrutura de combate a incêndio e a ampliação da área onde as aeronaves realizam as manobras, entre o hangar e a pista, em dois terrenos totalizando 11 hectares que a Prefeitura de Santo Ângelo já está em tratativas para desapropriar. Nesta segunda etapa de modernização do aeroporto, não estão previstas obras de reforço na pista, que foi reformada e ampliada há cerca de dois anos atrás e que encontra-se em plena atividade, com quatro voos da Azul todas as semanas.
    Para essa nova fase de reformulação no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, os recursos previstos estão na faixa dos R$ 40 milhões, provenientes do Programa Nacional de Expansão da Aviação Civil Regional. A licitação vai ocorrer pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em que a empresa vencedora faz o projeto e também realiza a obra. Na reunião desta terça-feira no Centro Administrativo em Porto Alegre também estiveram o secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro, e o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Nilson Serafini, bem como o secretário-adjunto dos Transportes, Eduardo Krause.
Fonte Pref Santo Angelo

Foto: João Silvestre/AL-RS

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...