Notícias

16/09/2019 11:05


Domingo especial com chegada de Peregrinos e Missa Terra Sem Males, em Santo Ângelo

     Domingo especial com chegada de Peregrinos e Missa Terra Sem Males, em Santo ÂngeloO domingo (15), em Santo ângelo foi marcado por dois momentos dos quais contou com a participação inicial de peregrinos que pela vez primeira, em 30 dias percorreram 740 quilômetros iniciando a Caminhada Internacional das Missiones, no Paraguai.
   Após passaram pela Argentina, e adentram ao Brasil pelo municipio de Porto Xavier, e finalizando com a chegada em Santo Ângelo.
   Os caminhantes emocionados foram recepcionados na entrada da Praça Pinheiro Machado, lado sul pelo prefeito Jacques Barbosa, primeira dama Juliana Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, deputado estadual Eduardo Loureiro, Deputado Federal Darcisio Perondi, pelo secretário de turísmo do estado, secretário de turísmo, esportes, lazer e juventude Osvaldir Ribeiro de Souza, vereador Vinicius Makvitz, Presidente da Associação dos Municipios das Missões, prefeitos da região missioneira e delegações estrangeiras.
   Um grande público também participou da chegada dos peregrinos ao altar montado exclusivamente para o evento.
   No palco os caminhantes foram homenageados com manifestações pelas autoridades envolvidas com o momento importante para o turísmo missioneiro.
  Na sequência aconteceu a “Missa Terra Sem Males” que é estruturada em sete movimentos musicais, compostos pela Abertura, Memória Penitencial, Aleluia, Ofertório, Rito da Paz, Comunhão e Compromisso Final.
    Para historiadores, “a própria história da resistência dos povos indígenas aos conquistadores gestou no sangue essa `Missa da Terra Sem Males`”.
    Segundo eles, o povo guarani foi capaz de sonhar não com um “Céu sem males”, mas sim com essa Terra Sem Males, “uma utopia possível, a utopia construída pela luta dos oprimidos”.
Fonte RadioCidadesa
Mais Fotos RadioCidadesa

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...