Notícias

04/10/2019 17:44


AEROPORTO REGIONAL DE SANTO ÂNGELO - MINISTRO AUTORIZA ASSINATURA DO CONVÊNIO PARA AS OBRAS E GARANTE RECURSOS NO ORÇAMENTO DE 2020

     O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas determinou às equipes técnicas que agilizem a finalização dos trâmites burocráticos para que o governo federal possa assinar com o Estado um termo de compromisso visando garantir as obras do novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Além disso, o ministro assegurou os recursos necessários para a obra no orçamento do proximo ano. A iniciativa foi tomada nesta quarta-feira, 25, em Brasília, após reunião do ministro com o secretário dos Transportes Juvir Costella e o deputado estadual Eduardo Loureiro, entre outras lideranças que acompanharam o encontro.
     
O termo de compromisso é um documento em que a União convenia com o Estado para levar adiante essa segunda etapa de modernização do aeroporto, num investimento previsto de R$ 44 milhões, recurso que será utilizado também para construir o prédio das equipes de combate a incêndio e para ampliar e pavimentar a área onde as aeronaves realizam as manobras, num terreno de 11 hectares que Prefeitura de Santo Ângelo já está em tratativas para desapropriar. “A reunião foi muito importante porque o ministro garantiu que a obra é prioritária e que vai alocar dinheiro no orçamento de 2020 para iniciá-la”, avalia o deputado Loureiro.
   
Após a assinatura deste termo de compromisso, o próximo passo é a publicação do edital de licitação, que vai ocorrer pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em que a empresa vencedora faz o projeto e também realiza a obra. Para o secretário Juvir Costella, o resultado do encontro foi muito positivo para a aviação regional, na medida que ficou assegurada a parceria com a União para a obra em Santo Ângelo e também a garantia dos recursos ao aeroporto de Passo Fundo, cujas obras de ampliação da pista devem iniciar em até 15 dias. Na reunião com o ministro em Brasília, quando outros assuntos de interesse do Estado também foram tratados, participaram os deputados estaduais Fábio Branco, Tenente-Coronel Zucco, o deputado federal Alceu Moreira, a secretária estadual de Relações Federativas, Ana Amélia Lemos e o secretário-adjunto dos Transportes, Eduardo Krause.
Fonte AMM

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...