Notícias

09/10/2019 08:37


URI reúne profissionais de comunicação para apresentar seu Vestibular 2020

    A URI Santo Ângelo reuniu profissionais de comunicação na tarde de terça-feira, 8, para apresentar o Vestibular de Verão 2020.
   Gestores de veículos, jornalistas, radialistas e fotógrafos foram recebidos pelos diretores do Câmpus - Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba -, coordenadores de curso e de área do conhecimento e gestores de setor, no auditório do TecnoURI Missões.
    Em sua manifestação, o diretor Geral Gilberto Pacheco enfatizou a importância da parceria entre a imprensa e a Universidade, observando que como formadores de opinião, os profissionais têm o poder de estimular seus leitores, telespectadores e ouvintes a buscarem qualificação a fim de melhorarem sua qualidade de vida e gerar desenvolvimento.
   Pacheco lamentou o fato de, em termos de Brasil, haver uma redução de 30% de estudantes no sistema presencial. “Sem deixar de lado a tecnologia, nós priorizamos a relação professor-aluno. Mesmo tendo atividades EAD, investimos em qualidade no presencial, confiamos na qualidade dos nossos professores e na estrutura de laboratórios e acervo bibliográfico. Apesar da crise que o Brasil vivencia, temos esperança que a economia do país se desenvolva. Nosso desafio é ter alunos com capacidade de pagamento, pois assim, estarão investindo em seu futuro”.

    OS NOVOS CURSOS
   Ao apresentar o Vestibular de Verão 2020, o diretor Acadêmico Marcelo Stracke observou que o slogan da campanha ‘Experiências que diferenciam’ não se consegue em qualquer lugar. “O fato de ser uma Universidade importa muito, pois a pesquisa e a extensão é que fortalecem o ensino. Assim como os cursos novos que passamos a oferecer – Medicina Veterinária e Engenharia da Computação – não se consegue por acaso. São fruto de anos de estudos, investimentos, processos, montagem de currículo e de corpo docente”.
   Marcelo observou que Medicina Veterinária “vem agregar com Agronomia já existente, respondendo a uma necessidade da região, cuja economia é basicamente rural. Nesta área, a URI já conta com 21 laboratórios disponíveis, pois já servem aos cursos existentes na área de saúde. Da mesma forma, Engenharia da Computação, que vinha sendo construído há muito tempo, vem somar ao Parque Tecnológico, um dos poucos do Rio Grande do Sul e conta com excelente estrutura que já serve ao curso de Ciência da Computação.

    VESTIBULAR
   A URI Santo Ângelo está com as inscrições abertas até o dia 20 de novembro para o Vestibular de Verão 2020. No total, são 21 opções de ingresso, em cursos no sistema presencial e com funcionamento diurno e/ou noturno.
   A inscrição deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, com taxa de R$ 30,00 e a prova será aplicada dia 24 de novembro, um domingo, das 14h às 18h.
   No Câmpus de Santo Ângelo são ofertados os seguintes cursos, com respectivas vagas: Administração (50), Agronomia (45), Arquitetura e Urbanismo (50), Ciência da Computação (50), Ciências Contábeis (60), Direito noturno (60), Direito diurno (60), Educação Física Licenciatura (30), Educação Física Bacharelado (30), Enfermagem (50), Engenharia Civil noturno (50), Engenharia Civil diurno (50), Engenharia da Computação (50), Engenharia Elétrica (50), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Química (50), Farmácia (45), Medicina Veterinária (50), Pedagogia (50), Psicologia (50), Teologia (25).
   Interessados podem solicitar informações sobre o Programa de Crédito Educativo da URI – CREDIURI, diretamente no Setor de Apoio ao Estudante ou no setor financeiro, ambos no prédio 20.
   Para mais informações, você consulta o site da URI, liga para (55) 3313-7900, whatsapp 8422 0712.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...