Notícias

30/10/2019 13:42


ENCONTRO SUL AMERICANO DE FOLCLORE – 6 EDIÇÃO – UMA FESTA DE CORES E RITMOS

Grupo Municipal de dança Tradição da América - Santana do Livramento
Compañia Folclórica Santiago - Chile
Grupo de Capoeira Filhos do Sul - Soledade
Invernada de Danças Chilenas de Prata - Bossoroca
Grupo Tetâgua Kyre'y - Paragay
Comitiva Biriva Tropeiros de Renato Couto - Soledade
Grupo Folklórico de dança Sul Americana Fênix - São Luiz Gonzaga

      Apesar da chuva que foi constante no domingo, dia 27, o CTG Sinuelo das Missões, local das apresentações, ficou praticamente lotado e as pessoas, mais uma vez, puderam presenciar um espetáculo vibrante e colorido, mostrando a cultura e os costumes de países latino americanos, a exemplo do Uruguai, Argentina e Paraguai. 
      
Nesta 6ª edição, o Encontro de Folclore reforça a sua condição de maior evento de cultura da região, com um espetáculo diferenciado e inédito.
     No sábado, diferentemente das outras edições ocorreu um desfile dos grupos participantes, devidamente caracterizados, pela rua João Gonçalves, no qual o Prefeito Municipal em sua manifestação, declarou aberta a 6ª edição do Encontro Sul Americano de Folclore, juntamente com as demais autoridades que compunham o palanque oficial.
    Foi um alegre e colorido momento, onde as dificuldades impostas pelo idioma foram sobrepostas pela amizade e pela alegria de desfilar, e com orgulho, carregar a cultura de cada país.
    Logo após o desfile os grupos e autoridades deslocaram-se até o CTG onde foi servido almoço e retomada as apresentações.
    A A.C.B. através de sua coordenação, avaliou mais este Encontro de forma extremamente positiva e foi possível comprovar, mais uma vez, que o interesse em participar é cada vez maior, resultado da preocupação em bem receber nossos visitantes e oferecer-lhes o que temos de melhor: Nossa hospitalidade.
Mais Fotos do Eventos
Fonte Pref Bossoroca

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...