Notícias

01/11/2019 14:28


Otávio Reichert - INTEGRANDO 01/11/2019

Canto Missioneiro: Na quinta e sexta-feira passada aconteceu a triagem das mais de 500 canções inscritas ao festival, das quais serão classificadas 22 obras compondo a 1ª fase classificatória da 12ª edição, além dos 10 jovens artistas para a 11ª edição do Canto Piá Missioneiro. O festival acontecerá de 14 a 16 de novembro próximo, e neste dia, no turno da tarde, será realizado o Canto Piá.

O presidente ao Canto Missioneiro é o cantor e apresentador de televisão Fábio Oliveira, e este poeta e colunista foi nomeado como Vice-Presidente. Acompanhamos os trabalhos de triagem, e na sequência apoiaremos na elaboração da revista e demais trabalhos inerentes ao festival. Parabéns aos gestores municipais pela concretização deste grande evento cultural.
Feira do Livro: De 22 a 25 de outubro passado Santo Ângelo viveu sua IX Feira Municipal, realizada junto a Catedral Missioneira, na Praça Pinheiro Machado. Teve como patrono o confrade da Academia Santo-Angelense de Letras - ASLE – poeta Waldemar Menchik Júnior.

Louvável a distribuição de R$ 30 mil em vale-livros para alunos das escolas municipais, mas fiza a pergunta: por que os alunos de escolas estaduais não podem também ser beneficiados?

Diga-se que uma feira sempre terá reflexos positivos, incentivando a leitura, a exemplo do filho Emanuel, que fez sua mãe adquirir o livro “Você Sabia?” de Lukas Marques e Daniel Molo. Narrando mais de 400 curiosidades, eis algumas lidas por ele...

O homem-árvore: Na região dos Urais, na Rússia, os cirurgiões quiseram retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos, mas encontraram uma planta (+- 5 cm) crescendo no interior do órgão do paciente, que reclamava de dores no peito e que tossia sangue.

Disse Sidorkin: "Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando". Conforme os médicos, ele deve ter inalado a semente de um abeto, árvore conífera comum naquela região, a qual encontrou condições favoráveis e brotou em seu pulmão. 

O indiano grávido: O livro também narra a história do barrigudo agricultor Sanju Bhagat. Aos 36 anos, o homem começou a ter fortes dores abdominais e falta de respiração. Levado ao Pronto Socorro, os médicos diagnosticaram um tumor "milagroso", pois carregava por 36 anos o feto de seu irmão gêmeo. O corpo tinha alguns membros desenvolvidos, unha e cabelo. Os médicos ficaram impressionados com tamanha anormalidade científica. O feto gêmeo tinha se alojado, ainda na formação fetal, dentro do corpo de seu irmão, sendo assim um "parasita" no corpo desenvolvido. São casos raros de acontecer, pois geralmente ambos os fetos morrem ao dividirem a mesma placenta. 
 
Humor: Viajando pelos campos sulinos, eis que o gaúcho viu um tatu por sobre a rodovia. Vendo que ele não disparou enquanto parava, desceu e facilmente pegou-o. Após algumas unhadas no tapete do carona, o tatu aquietou-se por ali enquanto seguia viagem.

Atacado por um policial, este viu o bicho e ameaçou-o de prisão. Buscando uma saída, disse ao guarda: - Esse tatu é de estimação. Se eu soltar o Mulita ele nem foge de tão manso que é. Inclusive se eu chamar por ele...   

- Sério?! Pois então me prove que ele é de estimação.

E o Nicolau, mais que depressa tirou o tatu e soltou ele em direção à barranca, que desta vez se foi ao mato e sumiu.

- E daí, gaúcho? Chame logo o tatu de volta...

- Que tatu? O senhor viu algum tatu por aí?!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...