Notícias

15/11/2019 11:17


Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/11/2019

1º FEMARC: Nos dias 11 e 12 de novembro de 2019, segunda e terça-feira passada, este colunista foi um dos jurados do 1º Festival Marista da Canção. O idealizador do evento foi o professor e músico Ari Roberto Moreira. 

A primeira etapa contemplou 32 crianças do 1º ao 5º ano, as quais cantaram com tema e ritmo livres. Murilo Vargas, um dos jurados daquela noite, finalizou a noite com show musical.

Na terça-feira o festival teve 28 concorrentes, em várias categorias, a citar: do 6º ao 9º ano, Ensino Médio, este na modalidade Vocal e Instrumental, contemplada também à Categoria Pais (de alunos Maristas). A categoria Educadores finalizou a noite festiva.

Com 60 participantes ao todo, foi uma ótima oportunidade dos integrantes do Colégio Marista mostrarem seu potencial artístico, além de confraternizarem culturalmente. Parabéns aos que conquistaram troféus, mas diga-se que todos foram vencedores!
 
Sem fundamento! Causa-me certa desilusão o sucesso da canção Caneta Azul, pois que sem conteúdo, sem valor cultural. Ou seja, nada se aproveita, nem mesmo o ritmo.

Para quem discorda, narro fato de quando aluno da URI. Durante a aula abordou-se o sucesso da lambada, que alugou quase a metade de um Fantástico, da TV Globo. Nisto, o então professor de Inglês Olavo Neis se manifestou sabiamente, dizendo algo assim: - Desafio todos vocês sobre a lambada: daqui a seis meses nada mais se ouvirá, nas TV e rádios, nem mesmo o ritmo da lambada. E justificou dizendo não ter procedência, ritmo sem raiz, e portanto sucumbiria em seis meses. Ele estava certo, pois na metade do prazo ela sumiu, levando algumas bancas à falência pelas pilhas de fitas cassetes engavetadas. Tão esquecida está que quase não consegui lembrar o nome “lambada”.

Querem outros exemplos? A canção Eguinha Pocotó! Também cito o ritmo de dois porto-riquenhos, autores da canção Despacito. Explodem e implodem na mesma velocidade.

Retornando à Caneta Azul, infelizmente por um mês ou pouco mais teremos que suportar essa baboseira. E tenho dito!

         Novembro Azul: Com o Dia D programado para 20 de novembro, a Secretaria de Saúde de Entre-Ijuís desenvolverá, a partir das 19h, palestra sobre o tema, seguido por lanche e Jogo do Bingo, este sem custo. A premiação terá brindes, arrecadados pelos servidores públicos junto ao comércio, entidades e comunidade entre-ijuense.

        Proclamação da República: Comemora-se no feriado do dia 15 de novembro. Pouco reverenciada esta data tão importante.

        Humor: Perguntando ao filho o que queria ser quando adulto, ele respondeu: - Presidente!

- E o que você faria como Presidente?

- Daria comida de graça para todos os pobres...

- Seja bem-vindo à esquerda. Boa ideia! Mas não precisa ser presidente para fazer isso. É só lavar meu carro, varrer o quintal, podar o jardim e lhe pagarei R$ 100,00 pelo serviço. Aí você vai ao mercado, compra os alimentos e leva aos moradores de rua da praça. Assim você doará seu dinheiro conquistado para comprar comida para eles.

O filho pensou um pouco e perguntou: - Por que o morador de rua não pode vir aqui em casa fazer o trabalho para ganhar os R$ 100,00 e ele mesmo comprar comida?

O pai sorriu e disse: - Bem-vindo à direita!

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...