Notícias

20/08/2018 14:11


Pedro Ortaça recebe o Portal das Missões.

Em um ambiente simples, humilde, familiar cercado de cultura e regionalismo, O payador missioneiro Pedro Ortaça(*) um dos Troncos Missioneiros e sua família recebem os diretores do Portal das Missões Marcos R. Santos e Roger Jaekel, em sua casa, para tratar de assuntos ligados a cultura missioneira. 
A família toda comovida com as iniciativas da Região das Missões em homenagear Noel Guarani(*) e Cenair Maicá(*), com monumentos. Assim como fizeram com Jayme Caetano Braun(*) e o que se desenvolve em seu entorno. Mais do que uma fonte de cultural podemos fazer roteiros entre os monumentos, ruínas e tantos outros atrativos missioneiros.
Um defensor “inflexível” aos valores e assuntos ligados aos indígenas, família e patrimônio missioneiro. “Trago com carinho um verso que respeito e sempre me norteia _Sou o que os historiadores procuram lá nas ruínas, mas não sabem os doutores que esta saga não termina que ainda restam descendentes da terra dos sete santos e o passado está presente em tudo àquilo que canto.
Os tempo se passou em um piscar de olhos e se fez nítido que os assuntos ligados a nascente do Riogrande essa Nação Missioneira, são joias, heróis, relíquias, valores que podem novamente alterar o curso da história e a Região Missioneira é um patrimônio, um exemplo a toda terra.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...