Notícias

22/08/2015 09:57


Festival de Cinema de Santo Ângelo premiou os curtas na noite dessa sexta-feira

Santo Ângelo viveu nos últimos três dias a Magia da Sétima Arte - 4° Festival de Cinema de Santo Ângelo no Clube Gaucho. Mais de 16 Curtas  Competitiva e Mostra Estudantil foram exibidos na tela do Salão Metálico do Clube. Pela primeira vez a triagem dos filmes foi realizado por uma equipe de curadores curadores integrada por Claus Jerke - coordenador do evento, Fabieli Meottu - Jornalista e Fernanda Stassak do Carmo, que integra a comissão central do festival desde sua primeira edição.
A Cerimonia de Entrega da Estatueta Cisne de Ouro, na sua programação teve apresentação do Coral da AABB, agradecimentos do Presidente do Clube Jacques Barbosa e Secretário Municípal de Cultura Júlio Matos, Leilainie Silva patronesse recebeu uma homenagem, os jurados Francis Engers, Emilio Farias e Cristiana Noal também foram homenageados e logo ápos iniciou a divulgação dos curtas vencedores Cisne de Ouro, o Melhor filme ficou para o curta Pietro produção do Rio de Janeiro.
Os Curtas ganhadores foram:  Melhor Filme Estudantil -  A Cartomante de Santa Rosa, Melhor Música Original -  Frágil de São Paulo-SP, Melhor Documentário - A Cidade de Porto Alegre, Melhor Fotografia - Pietro do Rio de Janeiro, Melhor Roteiro - Quanto mais suicidas, menos suicidas de Santa Maria-RS, Melhor Direção DocumentárioA Cidade de Porto Alegre, Melhor Direção - Pietro do Rio de Janeiro, Melhor Ator - Rafael Pimenta do Curta Quanto mais suicidas, menos suicidas de Santa Maria-RS, Melhor Atriz - Maria Victoria do Curta Os Olhos de Cecilia do Rio de Janeiro, Melhor Filme do Júri PopularO Incrível Johnny Boo - o super herói, produzido em Santo Ângelo-RS, Melhor Filme LocalO Incrível Johnny Boo - o super herói, produzido em Santo Ângelo-RS, Melhor FilmePietro do Rio de Janeiro.
Já está sendo preparado a 5° Edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo para Agosto 2016.
O Portal das Missões transmitiu ao vivo via Web toda Cerimonia de Entrega do Cisne de Ouro, teve o Patrocinío da Vonpar Bebidas e apoio da Kemper´s Haus, Tenda da Terra, Restaurante do Chico, Bombas Fama. Apoio tecnico da Cine Video e Multiacess provedor de internet.

Acesse a pagina do Festival CLIQUE AQUI.
Acesse a Galeria de painéis do Festival CLIQUE AQUI.
Confira o Video da Abertura do Festival CLIQUE AQUI.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...