Notícias

06/10/2015 15:30


Ponte sobre o rio Ijuí recebe pintura para conscientizar mulheres

Mais de 50 pessoas entre voluntários e integrantes do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres de Santo Ângelo participaram no último sábado, 3, da pintura da ponte entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís, na ERS-344. A iniciativa integra a programação do Outubro Rosa 2015 e foi realizada em parceria com a Administração de Entre-Ijuís, Liga Feminina de Combate ao Câncer, secretarias de Saúde, Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Departamento Municipal da Mulher (DMM).

De acordo com a presidente do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, prefeita de Santo Ângelo em exercício, Nara Damião Makvitz, a ação foi de fundamental importância para que as motoristas que trafegam pela ERS-344 tenham conscientização sobre o Outubro Rosa. "Todas as mulheres que passam pela rodovia vão perceber que a iniciativa do Outubro Rosa é fazer com que todas se conscientizem e façam os exames preventivos", afirmou Nara.

A ação teve ainda o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, DAER, Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
 
Programação segue com exames e palestras durante a semana
A programação do Outubro Rosa 2015, prossegue nesta semana. Ontem, 5, a Secretaria de Saúde disponibilizou exames clínicos de mamas e coleta de CP (exame preventivo) na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Subuski.
Nesta terça-feira, 6, os exames clínico das mamas e demais orientações, além da coleta de CP ocorrem na Ressaca da Buriti, na zona rural de Santo Ângelo. Na quarta-feira, 7, às 9 horas, na ESF Subuski, ocorre a palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Colo Uterino.

Na quinta-feira, 8, às 9 horas, no Posto de Saúde do bairro Nova, acontece a palestra sobre o Câncer de Mama, com as médicas Maria del Carmen Puga Pimental e Meiver Veja Fiol e com a enfermeira Moisiane Pinheiro. Ainda na quinta-feira, 8, às 13h30, na ESF Subuski, serão realizadas a palpação de mamas e coletas de CP. Já às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU), acontece a palestra sobre a Saúde da Mulher, com o enfermeiro Luis Pompeo. Na sexta-feira, às 9 horas, na Comunidade do Cristo Rei, será realizada a palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama, com o médico Erioldys Guilarte Paumier.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...