Notícias

10/12/2015 10:43


Ações Da Trilha Dos Santos Mártires Das Missões

A Trilha dos Santos Mártires através de sua diretoria e de seus colaboradores tem procurado participar dos mais diversos eventos na cidade e região. Estes são alguns dos eventos onde a Trilha esteve presente  recentemente após a 15ª Caminhada:
ARRASTÃO MAURO DORNELES
Dia 28 de Novembro p.p. a Trilha dos Santos Mártires irmanada com a APARP participou durante todo o dia do evento Arrastão Mauro Dorneles promovido pela diretoria e colaboradores do Lar do Idoso desta cidade, quando foram arrecadados milhares de itens de alimentação e produtos de higiene e limpeza para aquela casa, tudo com a colaboração dos sãoluizenses e comunidade regional.
AUXILIO A PESQUISA
Já no dia 29 de novembro foi prestado auxilio ao Prof Sérgio Venturini em uma pesquisa que  o mesmo está fazendo com relação  Batalha de Mbororé em plenas águas do Rio Uruguai, foi a primeira batalha naval da Amárica do Sul mais precisamente próximo a cidade de Porto Vera Cruz, sendo que com a participação da APARP e seus integrantes que se deslocaram com seu barco auxiliando na captação de imagens do local presumido da referida batalha. Nesta empreitada além da APARP através de seu presidente Luiz Carlos dos Santos e sua equipe também contamos com a colaboração do Ten da reserva da Brigada Militar Martineli de Porto Lucena e da Brigada Militar de Porto Vera Cruz aos quais vai o nosso agradecimento.                  
REUNIÃO DE TRABALHO
Dia 1º de Dezembro na residência de Edison lisbôa foi realizada uma impoortante reunião onde foram tratados assuntos como da última caminhada, preparativos para a próxima cavalgada que será realizada de 1º a 08 de Maio de 2016 e  participação na Conferência em Cerro Largo.
1ª CONFERÊNCIA MISSIONEIRA DE TURISMO
Dia 07 de Dezembro deslocaram-se para a cidade de Cerro Largo Edison Lisbôa, Artur Bernardo e Carlos Sidinei Ferreira a fim de participarem da 1ª Conferência Missioneira de Turismo. Naquela cidade já se encontravam outros companheiros da Trilha como o Sérgio Venturini, Ana Paula Alvarenga, Velida Schneider, Viro Miguel Backes, Marilene Both, Irmão Celso Schneider. Durante o dia todo foram debatidos temas pertinentes ao esenvolvimento do turismo na região, tendo a Trilha dos Santos Mártires tido a oportunidade de mostrar o seu trabalho através de Banner e Folders e também ajudar nos debates ocorridos durante a conferência dando o seu ponto de vista mostrando que a Trilha está ai para que um dia este movimento possa se tornar um produto turístico rural e religioso. Agradecemos aos organizadores daquele evento por terem nos permitido mostrar o que há quinze anos viemos desenvolvendo na região missioneira mostrando ao mundo os Municípios por onde passa a Trilha e também a região como um todo. Também agradecemos os companheiros que se deslocaram de diversas partes inclusive de Porto Alegre para que a Trilha fosse bem representada naquele evento. 
EDISON LISBÔA – Presidente.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...