Notícias

20/01/2015 16:04


COMTUR realizou sua primeira reunião do ano

Os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR realizou na última terça-feira, 13 de janeiro, a sua primeira reunião de 2015. Na oportunidade, foram debatidas questões referentes à preservação de prédios e estruturas históricas no município, bem como ações que deverão ser realizadas durante o ano para o desenvolvimento do potencial turístico de São Luiz Gonzaga.
PRESERVAÇÃO - Após o assunto ser abordado no ano passado juntamente com engenheiros civis locais, a questão da preservação dos prédios antigos e estruturas remanescentes de períodos distintos da história de São Luiz Gonzaga e, principalmente, das Missões, foi levantada novamente na última reunião do Conselho, oportunidade em que foi sugerido o estudo técnico e legal de viabilizar ações por parte do Poder Público de viabilizar a preservação das referidas estruturas sem a sua demolição. Neste intuito, ficou proposto para os conselheiros conhecerem o sistema implantado em Santo Ângelo, município que já efetuou o tombamento de diversos prédios históricos, com o objetivo de obter informações que possam embasar a futura implantação de normas que possam ser aplicadas em São Luiz Gonzaga nesse âmbito.
PARTICIPAÇÃO - Os conselheiros também decidiram estudar a legislação referente aos conselhos municipais, visando possibilitar o ingresso de novas entidades interessadas em participar do COMTUR. Neste intuito, foi sugerido de que, na próxima reunião, seja feito um convite aberto às entidades e pessoas interessadas em conhecer o trabalho do conselho, como forma de ampliar a participação da comunidade são-luizense nas ações que estarão sendo desempenhadas para elencar as potencialidades do turismo em São Luiz Gonzaga. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Fonte: Prefeitura de São Luiz Gonzaga

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...