Notícias

26/09/2018 11:29


Carreteiro de Churrasco uma tradição deliciosa!

          Esta receita é a melhor solução para carne sobrada, não só a de churrasco. O arroz de carreteiro é uma prato gaúcho e o modo tradicional de prepara-lo seria com o charque, carne parecida com a de sol dos tempo que a geladeira nem existia ainda. Mas hoje em dia, há muitas variações e cada um faz do jeito que gosta mais.
Portanto, nada de charque. A sobra da vez são as carnes e as linguiças que ninguém aguentou comer no fim do churrasco que você fez no domingão. Os demais ingredientes e o processo lembram e muito o próprio Arroz Carreteiro.
          Você vai precisar da carne já assada que sobrou picada em cubos. Caso sobraram algumas linguiças que foram cortadas em rodelas. Pode usar calabresa caso não tenha sobrado nada. Além das carnes, usei duas cebolas cortadas em meia lua, cinco dentes de alho picados, uma pimenta dedo de moça bem picadinha sem as sementes e uma lata de tomate pelado (pode usar polpa ou molho pronto). 
          O processo é parecido com o Arroz Carreteiro. Refogue o alho, a cebola e a pimenta dedo de moça em azeite até ficar bem dourado. O fogo é médio, tenha paciência. Tempere com sal e pimenta do reino, mas cuidado porque a carne que sobrou do churrasco teoricamente já está salgada.
          O início do refogado: azeite, alho, cebola e a dedo de moça.. Fogo médio e paciência...
          Dez... quinze minutos depois, o refogado já pegou cor e a receita pode seguir em frente...
          Ficou dourado, entre com as carnes e siga mexendo para soltar gordura e sabor.
          Como já estavam cozidas, a carne e a linguiça entram depois para não ficarem muito cozidas…
          Depois é a hora do arroz já cozido. E, se você tiver, a salsa. Mexa bem incorporando todo o molho. Está pronto. Praticidade total e uso sábio de tudo que sobrou na sua geladeira.  churrasco de ontem virou um almoço perfeito no dia seguinte! 
É um prato que já esta se tornando tradicional nos domingos a noite ou na segunda feira. O pessoal já separa, guarda uma carne para esse carreteiro no churrasco de domingo, além de gostoso e saboroso é uma comida muito prática. Dependendo do gosto da pessoa pode misturar vários tipos de carne.
          Fica delicioso e é de uma praticidade incríve.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...