Notícias

28/01/2016 14:26


61 anos da Capital da Produtividade, Giruá.

           O Governo Municipal, num trabalho conjunto de todas as secretarias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura prepara uma intensa programação alusiva aos 61 anos de emancipação político-administrativa de nosso município proporcionando à comunidade momentos de cultura, lazer, festa, reflexão e união. Já na segunda-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 19:30h acontece o tradicional Show em Comemoração ao Dia da Bíblia, com dois grandes Shows através da Banda nacionalmente conhecida FILHOS DO HOMEM na voz do vocalista Samuel Barbosa, eles que através da palavra ministram pelo Brasil inteiro levando o louvor e adoração por onde passam.  Na sequência acontecerá o grande Show da BANDA OPUS DEI que estará presente com toda a sua estrutura. Giruá receberá um show que já esteve presente em todo o Brasil, também na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, levando o evangelho através da música tradicionalista.
           De 21 a 24/01/2016, quinta-feira a domingo, acontecerá o tradicional 28º Rodeio Crioulo de Giruá no Parque de Rodeio Cleito Silva. Durante o rodeio, no dia 22 de janeiro, no espaço do Governo Municipal será o Lançamento do 2º Canto de Amor a Giruá e da 10ª Festa do Butiá.
           Uma grande novidade deste ano será a  1ª TRILHA DA LUA CHEIA 2016, dia 23 de janeiro com saída às 19h30min de Santo Ângelo e as 20h30min do Parque Integrado Elso Pilau, Área Verde promovida pelo Caminho das Missões com apoio do Governo Municipal. Serão 10km de caminhada, com diversas paradas , retomada da história de nosso município e rituais. O roteiroa 
parte do Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde), saído da gruta, passando pelos trilhos de trem, lembrando os Guarani em seu habitat e imigração gerando o desenvolvimento, passa pela religiosidade representada nas Irmãs Carmelitas, a pujança na agricultura em estradas, trilhas pelo meio rural e belos atrativos turísticos “O Vale dos Butiazais, a Cachoeira do Rio Passo da Pedra” onde estará o cenário montado para receber os aventureiros da noite com tochas de fogo, ao pé da cachoeira para Ritual da Lua Cheia “Pitangá”.  
Após, a gastronomia com pratos típicos lembram novamente os tropeiros e os jerivás. Em uma confraternização em noite de Lua Cheia, junto ao Quiosque do Passo
Informações e inscrições: Rua Antunes Ribas, 984 - Santo Ângelo/RS
Fone:(55) 3312 9632 – 84058528 – Giruá, Departamento de Cultura 3361 2000. 
email: caminho@caminhodasmissoes.com.br - skype: caminhodasmissoes - site: www.caminhodasmissoes.com.br - Whatsapp: 5584058528. 
          Também ocorrerá no dia 25 de janeiro a Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores com a Entrega de Certificado do Título de Cidadão Honorário de Giruá.
          Como parte integrante das comemorações e por ser o ano de realização da 13ª EXPOGIRUÀ, no dia 27, às 22h no Clube Aliança ocorrerá o Baile da Escolha das Soberanas da Feira, um momento de muita beleza, jovialidade e comemoração festiva. A corte escolhida representará nosso município em eventos especiais nos próximos 2 anos.
           E o grande dia do aniversário de Giruá, dia 28 de janeiro será de Apresentação das Soberanas da 13ª Expogiruá,  Homenagem aos 35 anos da Folha Giruaense e Rádio Giruá, o já tradicional Casamento Comunitário e Bolo Festivo, concluindo este dia com o Show  “Arcanjos do Templo”, no CTG Querência Crioula. 

           No dia 29 de janeiro, ás 19h30min acontecerá a reinauguração do Cinema para todos e Apresentação do Museu Municipal, junto ao Centro Cultural Adelina Dias. 
A comunidade giruaense está convidada a participar de todos os eventos que marcarão mais uma vez a comemoração do aniversário de nosso município. 

Coleção de Artesanato e Receitas Giruá - RS
Inventário Turístico de Giruá 2015

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...