Notícias

16/02/2016 09:33


Estrutura de Eco Turismo e Educação Ambiental na Região Missões.

Num mundo em que a maioria da população respira o ar poluído e corre no ritmo frenético da vida moderna, a tendência de buscar refúgio junto à natureza, mesmo que apenas por algumas instantes, horas ou dias, cresce cada vez mais. 
Caminhadas na mata, educação ecológica, observando e identificando animais e vegetação típica da região, arvorismo, montan bike, paintball, orientação e tirolesa vem substituindo veraneios urbanos e excursões a parques temáticos. 
Na região das Missões a O2 Eco Esporte, uma instituição de ponta em estrutura e equipamentos com responsabilidade socioambiental, proporciona condições para receber congressos, grupos de estudantes, amigos, famílias e empresas.
Países mais adiantados no setor já aprenderam que preservar uma floresta em pé gera mais ganhos do que derrubá-la para, por exemplo, explorar sua madeira. Cuidados com a conservação dos recursos naturais é o passo inicial para o desenvolvimento sustentável. O Brasil, que possui ambientes naturais únicos no planeta, segue na contramão dessa tendência: é o país com mais espécies animais ameaçadas de extinção
Possuir os atrativos naturais é o primeiro e mais importante requisito para o ecoturismo se estabelecer. Mas também são necessárias ações que garantam a proteção dos ambientes a serem visitados, além de acesso a esses locais, meios de hospedagem e alimentação, saneamento básico, informação e condições de segurança para o turista, valorização da cultura regional, treinamento da população para as diversas atividades relacionadas à visitação, promoção e divulgação do destino ecoturístico.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...