Notícias

27/01/2015 14:11


Grande presença de associados na assembleia da Cermissões

Foi realizada no último sábado, dia 24, uma das maiores assembleias de prestação de contas já realizadas pela Cermissões. O evento aconteceu nas dependências da Associação dos Funcionários da Cooperativa – Afucer,  em Caibaté. Segundo informações da Cermissões, aproximadamente 1.000 associados dedicaram parte da tarde para atender ao chamamento da cooperativa.

Entre os assuntos previstos na Assembleia, o Item "A", que referia-se ao Balanço do Exercício, Demonstrações do Ativo, Passivo, Demonstrações do Resultado do Exercício, Demonstrações das sobras, Parecer do Conselho Fiscal e Auditoria Independente, embora contestado pelo associado e ex-contador Luiz Valentim Zorzo, e esclarecido pelo Dr. Antônio Carlos Nasi Auditor, após colocado em votação pelo Presidente da Assembleia, foi aprovado por unanimidade.

O Item "B" Destinação das Sobras a Disposição da Assembleia no valor de R$ 2. 315.000,00 foram apresentadas duas propostas: o associado Orcelei Dalla Barba indicou à Assembleia que destinasse as Sobras do Exercício de 2014 para o Fundo de Reserva com o Objetivo de investir no Projeto da Subestação Santo Antônio. A proposta também foi endossada pelo Prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, associado da Cermissões. A segunda proposta levantada pelo ex-contador da cooperativa e sócio Luiz Valentim Zorzo propôs que 50% do das Sobras fossem destinados à Reserva Legal e 50% repassados como desconto para as tarifas dos Associados durante o ano de 2015.

Colocado em votação a proposta de destinar as Sobras do Exercício de 2014 foi aprovada a proposta do associado Orcelei Dalla Barba pela maioria dos sócios presentes, destinando as Sobras do Exercício de 2014 para o Fundo de Reserva Legal com o objetivo de investir no projeto da Subestação Santo Antônio.

Outro item que contou com duas propostas foi referente a fixação dos honorários e pro labore do Presidente e Vice-Presidente e Cédula de Presença dos Conselheiros que irão assumir a Administração 2015/2018. A primeira proposta apresentada pelo associado Orcelei Dalla Barba, era de que o Presidente continuasse com o mesmo valor do salário atual e o Vice-Presidente que também deverá dar expediente recebesse 35% do valor pago ao Presidente e a Cédula de Presença dos Conselheiros permanecesse nos mesmos valores atuais. A segunda proposta também levantada pelo ex-contador e associado Luiz Valentim Zorzo era de que o salário bruto do Presidente para a próxima Gestão fosse de R$ 17.000,00 e o Vice-Presidente, que não daria expediente, recebesse apenas o valor da Cédula de Presença como os demais Conselheiros e receberia diárias quando em viagem a serviço da cooperativa e o salário do Presidente quando assumisse por afastamento do Presidente do cargo durante o mandato. Colocado em votação pelo Presidente da Assembleia mais uma vez a proposta apresentada pelo Associado Orcelei Dalla Barba foi aprovada pela esmagadora maioria dos Associados presentes na Assembleia.
Dentro do item Assuntos de Interesse Social, não houve nenhuma manifestação da Assembleia referente a este item. Colocada a palavra a disposição pelo Presidente da Assembleia, o Presidente Diamantino Marques dos Santos agradeceu a todas as comunidades que ajudaram a organizar as Mini Assembleias e receberam com muita hospitalidade a família social da Cermissões, disse que cada associado, funcionários e conselheiros foram responsáveis pela conquista do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, sagrando-se a "Melhor distribuidora de energia do brasil 2014/2015".

Embora um grupo de associados tenha levantado algumas propostas, o que ficou claro é que a maioria deles presentes na Assembleia se colocaram a favor da atual Administração. Este grupo estava representando a pré-candidatura da oposição para as eleições da Cermissões, que acontecerá até o final do mês de março de 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cermissões

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...