Notícias

08/03/2016 16:36


Reunião do Conselho Estadual de Turismo na FAMURS

A Região das Missões se fez representar, de forma substancial junto a Secretária do Estado de Turismo na FAMURS para tratar do assunto Mapa Turístico do Brasil, programa que é à base de trabalho e divisão da verba destinada ao turismo em todo o Brasil. Com representes de todas as Regiões do Estado nós nos destacamos pela organização, alertamos pelo fato de sermos o único patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e a exploração deste fato reflete regionalmente e em todo o território Gaúcho. E a única Região que teve um prefeito Junaro Figueiredo de São Luiz Gonzaga pleiteando nossos interesses, fato este que nos destacou junto a todos e nas representações dos interresses da reunião.
O Portal das Missões participou da reunião da Câmara Temática de Regionalização do Conselho Estadual de Turismo na FAMURS, que teve como Palestrantes Cris Feijó e Mário Nascimento.
Neste Conselho são definidos os Municípios que compõem cada Região Turística, bem como as ações turística que cada Munícipio e Região adotam para o desenvolvimento de seu potencial Turísticos. 

O que é o Conetur?
O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) é um órgão de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento à Secretaria do Turismo do RS. Seus objetivos são estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política pública de turismo no Estado. Cabe ainda ao Conetur debater essas políticas, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes.
O Conetur é formado por 63 membros que representam o setor público, sociedade civil, Sistema S (Sebrae/RS, Sesi/RS. Sesc/RS, Senac/RS, Senar/RS e Senat), instituições de ensino superior e fóruns regionais do turismo. A presidência do Conetur é exercida pelo secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Juvir Costella O projeto de lei (PL) 226/2012 para a criação do Conetur foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado em outubro de 2012.

Conetur

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...