Notícias

05/07/2018 16:21


Economistas Indicam o Pila Como Melhor Investimento!

Surpreende a alta da moeda gaúcha, “PILA”, já é comercializada a dois dólares, ultrapassando os 10 reais. Com o amadurecimento do Butiá e a chegada do outono, a valorização da moeda gaúcha, “O PILA”, vem atingindo índices altíssimos perante o Real. O pessoal tem tirado da guaiaca a nota de 10 pila, fechado o bolicho e pago canha com fanta pra todo o gauderio independente da cor do lenço.
Nesta semana os Hermanos cambiaram o peso por PILA e tornaram-se os maiores especuladores da moeda que tem grande aceitação em todo o continente Do Prata por  ser um dinheiro que não se desvaloriza e supera os entreveros mateando tranquilo.
Vários fatores, além da crise do país vizinho, os economistas atribuem a valorização ao grande volume de turistas estrangeiros fazendo reservas para o aconchegante inverno gaúcho e missões, território de “quatro bandeiras e um só território” e assim acabam por injetar mais dinheiro na República Rio-grandense e valorizando a moeda. O grande volume de exportação de erva-mate, suco de Pitanga, licor de Butiá, carne de gado, ovelha e porco e espetos de churrasco também auxiliaram na valorização.
Economistas preveem que na entrada do inverno e chegada das baixas temperaturas venham também às exportações de pinhão, o que fará com que a moeda gaúcha alcance a marca dos 20 reais até o final de 2016. Previsão de que o mês de setembro seja um fandango só!
Fonte O Bairrista. 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Sindilojas

São Pedro Butiá

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...