Notícias

27/01/2015 14:45


Garruchos mobiliza comunidade para recuperar estrada

Entidades se unem para recuperar o trecho

O prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã desta sexta-feira, quando falou sobre projetos envolvendo recuperação da rodovia ERS 176 e a recente participação de sua cidade na transmissão de energia ao Brasil importada da Argentina.

Sobre o processo de recuperação da ERS 176, estrada entre Santo Antônio e Garruchos, Cardinal falou sobre encontros que vêm ocorrendo com essa finalidade, inclusive com apresentação de projeto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). Segundo o Prefeito, o Daer elaborou relatório no qual constam todas as necessidades da rodovia, sendo que o trecho de 30km que pertence a Garruchos foi considerado o pior, considerando que a parte da estrada de Santo Antônio foi alvo de melhorias por parte de empresa terceirizada, porém, a empresa parou suas atividades no final do ano.

Cardinal disse que a mesma empresa que trabalhou no trecho de Santo Antônio também deveria fazer a recuperação do trecho de Garruchos, mas, enquanto não ocorre definição sobre o assunto, a Administração Municipal busca adotar medidas emergenciais e, para que isso ocorra, produtores e entidade vêm sendo convidados a prestar auxílio. Segundo Carlos Cardinal, a Prefeitura vem trabalhando com patrolas, mas é necessário fazer encascalhamento e aquisição de outros equipamentos e combustível, o que está sendo providenciado com a ajuda de diversos setores da comunidade.

Cardinal acrescentou que o serviço poderia ter sido iniciado ainda nesta sexta-feira, mas alguns contratempos fizeram com que os trabalhos fossem prorrogados, porém, o Prefeito ressaltou que, no momento em que os recursos, como máquinas e combustível, estiverem à disposição, o trabalho se inicia. As obras se iniciarão nos trechos mais críticos. O Prefeito fez questão de destacar a união da comunidade em torno dessa iniciativa em torno das melhorias na estrada, união independente de siglas partidárias e que está se mostrando a grande alternativa de Garruchos para resolver seus problemas de acesso.

Fonte: Rádio Missioneira

 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...