Notícias

11/05/2016 11:42


XII Café de Cambona em São Nicolau

A comunidade Sãonicolauense está se organizando para realizar a XII edição do seu mais tradicional evento: O Café de Cambona. Cerca de 25.000 pessoas devem passar pela Primera Querência no domingo dia 29 de maio. O evento que acontece na Praça Padre Roque Gonzáles, junto ao Sítio Histórico de São Nicolau, terá intensa programação.
Às 09 horas os Galpões serão abertos ao público para degustação de bolo e café. A organização pede para que cada um traga sua caneca para degustar o café e o CPF para ajudar eleger os melhores através de voto popular. A abertura oficial com presença de autoridades será às 10h30min.  O evento este ano será executado com parte dos recursos financiados pela LIC – Lei de Incentivo a Cultura. Os patrocinadores através da LIC são Lojas Becker e Moinhos Jaeschke de Cerro Largo.
Shows
11 hs Show com Família Ortaça
13 hs Apresentação do Projeto:  Musical Primeira Querência -  A Redenção da Humanidade. - Charles Arce - Silvano Saragoso e convidados: Thiago Antunes - Antonio Flores - Paulo Santos
14 hs Show com Elton Saldanha
16 hs Entrega da premiação aos Galpões vencedores
16:30 hs Show de encerramento com Mano Lima
Mais atrações: Haverá ainda exposição de carros antigos, mateada com a presença confirmada das Ervateiras Super Lucena e Ervateira Selva com distribuição de água quente e erva-mate. Também haverá venda de artesanato local.
Almoço e lanches: Será montada Praça de Alimentação na rua em frente à Secretaria Municipal de Turismo, onde estarão instalados pontos de venda de lanches como pastel, espetinho, cachorro quente, xis, algodão doce, doces caseiros, brigadeiros, bolos, trufas, melado, rapadura, garapa entre outros.  Bebidas serão comercializadas em copa montada no centro da praça pela organização do evento.
Haverá almoço a venda no Salão Paroquial a cargo da Comunidade Católica, no Salão da  Igreja Batista, no Restaurante Tropical. 
A Comissão Organizadora informa aos interessados em comercializar lanches, que estes devem preencher ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Turismo. Não serão comercializados espaços, pois o evento não é feira, e nem permitida entrada de comércio vindo de outras cidades.
Informações pelos telefones: 55 3363 2100 (Prefeitura) 55 3363 2132 (Secretaria de Turismo) ou ainda pelo site: www.saonicolau.rs.gov.br.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...